10/07/13

Mercado de Alvalade - os reforços

Luis Fariña
Até ao momento o Sporting tem 3 reforços confirmados.
 
Jefferson, Cissé e Maurício. Longe de serem nomes que nos entusiasmem, parecem ser os nomes possíveis. Tirando Jefferson que deverá assumir o lugar deixado vago por Joãozinho (a não ser que Rojo passe a jogar no lugar onde parece ser melhor), os outros dois são claramente suplentes. Cissé não pode ainda ser o ponta de lança titular e Maurício tem pela frente Rojo, Illori e Dier. Podem dar barrete, podem revelar-se úteis. O preço dos três juntos foi baixo, pelo que o risco também não é muito alto.
 
Os que ainda estão para vir

Neste momento Montero já deverá ser jogador do Sporting e parece que há negociações por Slimani e Fariña. Ou seja, dois avançados e um médio ofensivo. Parece que será nestes jogadores que será feito o maior investimento. Montero poderá custar cerca de 3M, Fariña 2M e Slimani parece estar em litígio com o actual clube (Oportunidade para o Bebiano?), vindo a custo 0.
 
Apenas vi alguns jogos de Fariña, dos outros dois apenas vi alguns vídeos do youtube onde até o Djaló é bom. Fariña é um médio ofensivo rápido como Labyad, mas ao contrário do marroquino não tenta o remate em todas as jogadas. Do pouco que vi gostei. Se será suficiente, já não sei.


Pelas minhas contas, e pensando nas saídas que acho previsíveis, ficará a faltar um "nº8" à equipa, o chamado médio de transição. Talvez Leonardo Jardim aposte em André Martins ou André Santos para esse lugar, ou Adrien tenha finalmente uma época a mostrar tudo aquilo que promete há 3 ou 4 anos.
 
Nota. O preço de Montero foi avançado pelo Record, portanto não se admirem que o rapaz chegue por duas caixas de banana e três garrafas de vinho do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário