19/08/13

Benfica perdido na ilha

 
 
Calma, nada está perdido. Assim como os lagartos já festejam o campeonato a Nação Benfiquista já está em desespero com a descida de divisão. São os exageros do costume.
 
É verdade que depois do trauma do ano passado, estes últimos jogos não têm ajudado. Também não ajudou ontem não ter Salvio, assim como não ter o Matic do ano passado. Depois não percebi bem a ideia de Jesus. Enzo passou uma época inteira a jogar no meio, ontem jogou na ala. Não percebi.
 
Mais do que achar que faltou alma ou vontade ou "osjogadoresjánãoestãocomoJesus", acho mesmo que faltou Salvio, Matic e Cardozo. O que levanta um problema bem maior do que Jesus. É que estes três vão sair, obrigando o treinador a refazer outra vez a equipa. Preferem entregar essa tarefa a um Rui Vitória ou um Marco Silva? Eu não.
 
O Benfica perdeu nas ilhas e pareceu perdido em campo. Mas calma, ainda temos 87 pontos para jogar e só vamos 3 atrás do primeiro. Estou é curioso para saber a quem é que vão emprestar o Funes Mori.

6 comentários:

  1. "É que estes três vão sair, obrigando o treinador a refazer outra vez a equipa. Preferem entregar essa tarefa a um Rui Vitória ou um Marco Silva? Eu não."

    Eu sim, porque qualquer Marco Silva desta vida não se limitava a substituir estes três. Arranjava um GR e um LE de nível para o Benfica e experimentava os centrais que compramos no lugar do intocável Luisão, coisa que com este treinador já vimos que é impensável. Portanto, que se lixe o Jejum!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão para mim não é o substituir, porque não se pode ir buscar ao mercado quando este fecha. Cheira-me que a rábula Javi-Witsel se vai repetir este ano.

      Eliminar
    2. Pois eu percebi. Ainda assim, não acredito que ele hoje não saiba que vai perder os jogadores que vai perder. Ele sabe. Plus, lá onde onde tem alternativas, insiste naqueles que todos já sabem não dar garantias. E é esse o principal problema. Então compramos o Steven Vitória para quê? Porque não lhe dar oportunidades? E Lisandro Lopez? Serão piores que Luisão? Quantos golos marcavam de canto e quantos cortes faziam de cabeça, onde Luisão falha sempre?

      Eliminar
    3. Luisão joga mais por uma questão de estatuto, de balneário. Mas concordo com isso. Se estão lá, pelo menos que tivessem oportunidades

      Eliminar
  2. Os lagartos não festejam nada, ganhámos um jogo e estamos em primeiro, só isso, nada mais.
    Vocês é que festejaram o campeonato, a taça de portugal e a liga europa...e depois ganharam um balde de m....
    Afinal vocês é que festejam sem nada terem para festejar, aguentem-se...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, é só uma expressão pela mini euforia que já por ai anda, assim como pela depressão que já existe na Luz. Não batam no italiano :)

      Eliminar