12/08/13

O Sporting do Jardim é pragmático



Não há melhor palavra para descrever esta equipa do Sporting nesta altura. Pragmática. Não é resultadista, mas não é uma equipa de emoções por esta altura. Não se entusiasma com um golo aos 4 minutos (golo ou GOLÃO), não se encolhe com sucessivas oportunidades desperdiçadas por um adversário de grande valia. É uma equipa estável, segue sempre dentro do seu registo e pouco sai do rumo traçado pelo seu treinador.
 
Como já referi no twitter, esta equipa apresenta três características que se notam facilmente. Pressão alta, pouco espaço entre sectores e muita posse de bola. As duas primeiras estão relacionadas e levam ao primeiro problema que salta à vista. As bolas nas costas da defesa. Já tinha sido um pouco o problema contra a Real Sociedad, embora os espanhóis não tenham forçado tanto com os italianos na 2ª parte de ontem. Talvez com a dupla titular de centrais previsível (Dier+Rojo) e a sua velocidade, pese embora as falhas de posicionamento do argentino, poderá atenuar este problema. Tem a palavra Jardim. 
Outro problema são as bolas pelo ar, quer seja em jogo corrido quer em bolas paradas. O problema é antigo e ainda não está resolvido. Mais uma vez ponho esperanças em Dier. Sob este ponto de vista resolveu muitos destes lances no jogo com a Real Sociedad.
 
Destaques (um bocadinho melhores que os do tipo do MaisFutebol)
 
-Montero: Pelo golo e por dois ou três pormenores. Revelou o que se previa, é um segundo avançado e ocasionalmente pode ser o único. É capaz de fazer uma dupla gira com Slimani.
 
-Magrão: Faz lembrar Pedro Barbosa. "O quê? Este gajo é estúpido? BLASFÉMIA!". Calma, lembra-me o capitão porque é um falso lento, parece que tá parado mesmo quando está a correr. Não tem a classe ou o génio de Barbosa. Também não será um titularíssimo desta equipa. Mas vai ser muito útil, assim continue com a entrega que mostrou no jogo de hoje.
 
-Jefferson: Já defendeu melhor hoje e a atacar foi o que tanto se apregoava. Parece gordinho mas é rápido e galga metros com bola com alguma facilidade. Se houver quem lhe cubra as costas nas suas várias subidas, é capaz de se tornar um caso sério.
 
-Carrillo: Mais do que o que realmente jogou, voltei a gostar da sua atitude. Antes era raro o jogo em que perdesse menos de cinco jogadas por jogo com fintas em excesso. Ontem apenas perdeu uma desse género e defendeu muito mais que o habitual. Está mais agressivo, mas ainda não explodiu. Que seja nos jogos a doer. Até agora gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário