22/08/13

Patrício & Capel

Neste momento são os 2 jogadores que parecem ter mercado. Illori e Dier também o podem ter, mas não é agora a altura de os vender.
 
Patrício
Escusado será dizer que é a principal referência desta equipa. Por tudo. Por ser da casa, pela qualidade, pelo empenho e por ser, e bem, o capitão de equipa. Para mim, Patrício é, a par de Hélton, o melhor guarda-redes do campeonato, aquele que mais pontos vale à sua equipa. Só por isso já seria alguém a manter. Mas a sua influência é bem maior. Quando renovou disse " o Sporting não é um trampolim para outro lado, é o topo". São palavras de um líder, de alguém que sabe passar o exemplo aos colegas mais novos que agora chegam da Academia. Boeck estaria à altura de o substituir? Tecnicamente, e com uns bons 15 jogos para desenferrujar, sim. No peso que o Rui tem no balneário, impossível. Isto mesmo achando que Marcelo também é uma voz escutada com atenção no plantel.
Além de tudo isto, uma época mais não lhe faria assim tanta diferença creio eu. Além de ser complicado repetir a época miserável do ano passado, em 2014 há Mundial (e Portugal vai lá estar, acreditem) pelo que ainda há mais uma hipótese de o jogador sair valorizado, dando provavelmente os mesmos 15M que o Sporting pretende, mas saindo para um clube realmente de topo.


Capel
Mais do que fã do jogador, sou fã do homem. E de uma forma geral todos os Sportinguistas são, acho eu. Desde cedo Diego criou uma relação de empatia com as bancadas, fruto de algumas boas exibições, mas sobretudo por ser um jogador que se esforça, que dá tudo (por vezes até demais). Por vezes é um jogador previsível? Verdade. Se por vezes me chateia que ande sempre com os olhos postos no chão e desate a correr para a linha sem saber o que vai fazer? Verdade. Se acho que é dos elementos mais importantes do actual balneário do Sporting? Verdade. São pormenores que por vezes passam despercebidos, mas Capel tem recebido de braços abertos os putos. E eles já olham para ele como um exemplo. Recebe muito? Talvez. Acredito que receba algo por volta dos 120/130 mil euros/mês. Por mais um ano tentava manter. Se com o ano desastroso que tivemos há tanto "suposto" interesse em Capel, um ano melhor, mesmo sem Europa, só o valorizará e trará maiores dividendos ao clube.
Tudo isto é muito giro, mas pode não contar para nada. Caso alguém bata os 15M por Patrício ele vai embora. Para Capel falam-se em 7M. Tudo bem, menos para o Arsenal. Desesperado com está Wenger é tentar tirar o máximo dinheiro possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário