07/10/13

Cardozo ou o coxo que nos salvou ontem






Antecipava-se um domingo difícil. Afinal de contas a equipa do Benfica ia jogar não só contra o Estoril, mas contra uma data de benfiquistas que torciam pela derrota de Jesus. Hoje em dia é mais importante ser anti-cristo do que lampião doente.

E as coisas não foram nada fáceis. O Benfica ganhou mas a reacção face ao atropelamento sofrido a meio da semana não foi lá grande coisa. Espero que agora com a paragem das selecções as coisas entrem nos eixos, os jogadores descansem a cabeça e concentrem-se naquilo que têm para fazer. 

Em relação ao jogo, o Benfica não criou muito perigo, mas o Estoril também não. E ainda se juntou um penalty falhado por Lima (e mal assinalado, na minha opinião). Mas lá fomos para o intervalo a ganhar.
Se na 2ª parte podia ter sido melhor...? Podia, mas não foi.Valeu um golão daquele coxo sem pé direito que fez algo que muitos não fariam com o seu pé mais forte. Na reposição de bola do Estoril Artur estava distraído, ia levando um chapéu (muito bem executado) e desviou para canto. Foi aí que Luisão, esse central de classe mundial, se deixou antecipar por... Balboa! Ele está vivo e de boa saúde! E a partir daí foi sofrer até ao fim.

Siqueira não é nenhum espectáculo a atacar, mas é mais seguro a defender. No entanto, parece-me excessivamente faltoso, tal como Maxi do outro lado. Maxi que finalmente (!) foi expulso. Pode ser que abra os olhos e perceba que durante os últimos meses anda armado em Bruno Alves. Ainda para ficar registado o 2º amarelo ao jogador do Estoril que foi expulso, que apesar de falta, me pareceu exagerado. O que dizer da entrada por trás de Sebá a Siqueira? Foi mostrado o amarelo também, mas essa entrada ao pé da que originou a expulsão do jogador do Estoril... enfim. Nada a ver.

Na melhor jogada que fizemos, com futebol apoiado e posse de bola, entrámos pelo corredor direito e Cardozo ofereceu o 3º golo a Lima, que falhou vá-se lá saber como. Melhores dias virão.

Agora é aproveitar a paragem para descansar, tratar dos lesionados, Jesus meter a cabeça no lugar e preparar os próximos jogos.
É que Jesus pode ser responsável pela quebra da equipa, não tenho dúvida. Mas o tipo de bigode já conseguiu o que queria... que era virar toda a gente contra o catedrático. Pode ser que se esqueçam dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário