07/10/13

Resumo do fim de semana na 2ª Circular

O Sporting ganhou e Fredy "Krueger" Montero voltou a aterrorizar as defesas contrárias.


O Benfica voltou às vitórias no jogo frente ao Estoril, mas o melhor momento do jogo da Amoreira está aqui em baixo. Sim, está um rapaz prestes a mostrar o rabo.

1 comentário:

  1. O que os jornalistas avençados não querem analisar são, as condições em que decorre a competição em Portugal. Os números e dados objetivos da nossa Liga ZonSagres facilmente fariam soar o alarme aos adeptos que realmente gostem de futebol, que exigem que os jogos sejam disputados em condições regulamentares de equidade, em que os pontos são conquistados independentemente de qualquer influência arbitral.

    SÓ PARA DAR UM EXEMPLO DOS 600 JOGOS ANALISADOS, 150 JOGOS DE CADA UM DOS 4 GRANDES, OS MESMOS CONQUISTARAM 70% DOS PONTOS EM DISPUTA.
    EM 332 JOGOS DESTES JOGOS NÃO HOUVE NENHUM PENALTI OU EXPULSÃO CONSEQUENTEMENTE NESSES JOGOS SEM INFLUÊNCIA ARBITRAL OS 4 CANDIDATOS AO TITULO CONQUISTARAM EM MÉDIA 71% DOS PONTOS.
    NOS 177 JOGOS EM QUE UM DOS 4 GRANDES BENEFICIOU DE UM PENALTI OU EXPULSÃO, OBVIAMENTE NESSES JOGOS AUMENTARAM O RENDIMENTO TENDO CONQUISTADO EM MÉDIA 81% DOS PONTOS EM DISPUTA.
    NOS 91 JOGOS QUE FORAM PENALIZADOS COM UM PENALTI OU EXPULSÃO, CONSTATA-SE QUE O RENDIMENTO MÉDIO DOS 4 CANDIDATOS DIMINUI. NESSES JOGOS CONQUISTARAM SOMENTE 51% DOS PONTOS EM DISPUTA.

    Assim se prova ESTATISTICAMENTE a efetiva influência das decisões arbitrais (PENALTI OU EXPULSÃO) no rendimento desportivo dos clubes. Pode consultar esses dados em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    Como é obvio há maus e bons árbitros. A análise cuidada e criteriosa critica poderá ajudar a expurgar os maus do nosso futebol.

    Com alguns árbitros, quando agregamos um significativo nº de jogos conseguimos constatar que as suas decisões arbitrais relevantes denunciam claramente uma dificuldade em assumir o papel de um elemento neutro no jogo, uma vez que tendencialmente beneficiam sempre o mesmo clube nos penaltis e expulsões que assinalam.

    Utilizando simplesmente dados objetivos, é possível quantificar todas as decisões arbitrais que influenciaram diretamente o resultado e determinar todos os pontos acrescentados pelas equipas que estão diretamente dependentes de um penalti ou expulsão.

    ResponderEliminar