13/11/13

O Sporting realmente é muito chato

fonte : MaisFutebol

 
Quando o Sporting se queixa da arbitragem, ora fazem greve, ora se lembram que as críticas deviam ser severamente punidas. Curiosamente não defendem punições severas para os erros que cometem jogo após jogo.
 
Ora eles agem corporativamente. Lembram-se da greve? Fez 1, fizeram todos. Tudo porque saiu num jornal que o Sporting não gostaria de uma certa nomeação. O que fariam eles se tivessem ouvido algumas escutas que se podem encontrar no Youtube.
Seguindo o seu habitual corporativismo já todos vieram defender o bom do Duarte. Coitado, trabalha tão bem e ainda não ultrapassou o trauma de perder a namorada para o Rui Patrício. Ou coitado, ainda está melindrado connosco desde aquele jogo em que resolveu fazer peito a Ricardo Peres, à altura treinador de guarda-redes do Sporting.
Realmente coitado do Duarte. Tão bom rapaz que já veio ser defendido pelo tal melhor do mundo. Aquele melhor do mundo que viu um penalti num voo de Lisandro, aquele melhor do mundo que viu a entrada bárbara de um jogador do Vitória sobre Josué.
 
Depois veio o sr. Carlos Esteves, da AFLisboa. Este é ainda mais genial. "Teve sempre bem colocado, acompanhou bem os lances, apitou e advertiu bem os jogadores quando foi preciso fazê-lo (...) o braço de André Almeida admito que o árbitro não está bem colocado e por essa razão não vê o movimento do braço". Esteve sempre bem colocado mas não estava naquele lance em particular. Pobre Duarte essa vítima do infortúnio.
 
Depois temos os vizinhos, chatos como sempre, oportunistas como sempre. Até eu próprio brinco com a quantidade de comunicados que este Sporting faz. É uma grande diferença para o passado recente. Alguns fazem sentido, outros nem tanto. Mas são feitos no sentido de informar os Sportinguistas.
Já outros falam quando vão na crista da onda ou quando ganham. Basta lembrarem-se das vezes em que ouvem falar João Gabriel. Final da Taça da Liga ou mais recentemente depois da "festa do título" do jogo na Madeira. Desta vez saiu um comunicado, tão ridículo como as declarações de JJ quando é beneficiado. Não é só o catedrático que é palerma, é algo que vai de alto a baixo naquele clube.
 
Por último Leonardo Jardim. Muitos querem fazer passar a mensagem que lhe caiu a máscara. Afirmou em tempos que era hipocrisia os grandes queixarem-se de arbitragens contra os mais pequenos. Verdade e todos com dois dedos de testa, concordam com isso. Nada falou sobre jogos entre os grandes. Referiu até no sábado "O árbitro apitou segundo o que viu, mas acabou por ver mal. Ficaram por marcar dois penáltis a nosso favor que toda a gente viu em casa. Foi uma noite infeliz para ele". Que crítica feroz senhores, que atentado ao bom nome do pobre Duarte!
Lá está, é a tal hipocrisia. Todos foram rápidos a relembrar Jardel, Montero e outros que tal. Esqueceram-se tão depressa de Capela, Pedro Henriques ou Lucílio.

Muitos dizem que o nosso futebol é um mundo sem valores, podre ou sujo. Eu acho que é apenas limpinho, limpinho.

2 comentários: