08/12/13

Enfim sós, 9 anos depois

 
 
Referia a semana passada que o Sporting dos últimos anos não conseguiria entrar forte e decidido em jogos em que pudesse aproveitar os deslizes dos rivais. A semana passada foi o Porto, esta semana foi o Benfica.
 
Entrou da melhor maneira o Sporting, pressionando e tentando chegar ao golo o mais depressa possível. A entrada forte deu resultados aos 19 minutos. Quem mais haveria de ser? Montero voltou a mostrar toda a sua ratice e aproveitou uma falha gigante de um defesa do Gil Vicente para inaugurar o marcador.
 
O jogo manteve-se controlado, com algumas oportunidades para se poder matar o jogo. Tanto se falhou que se ia sofrendo. Patrício voltou a relembrar o grande guarda-redes que é e evitou o empate. Logo a seguir Pecks "expulsou-se" e cortou a reacção que o Gil Vicente teve no início da segunda parte. Faltava então acabar com o jogo. Voltou ao serviço o matador do costume. Montero bisou e o jogo acabou.
 
Foi bom ver André Martins fazer um bom jogo. Por ele e pela equipa. Quando está melhor a equipa ataca logo com outra fluidez.
 
Estamos sozinhos no primeiro lugar, com dois pontos de vantagem para os favoritos à conquista do campeonato. É quase milagroso o que se está a passar. É bom, sabe bem estar em primeiro. Mas não podemos embandeirar em arco e achar que já somos os principais candidatos ao que quer que seja além do 3º lugar. Esse objectivo ficou mais próximo hoje. O Braga já ficou a 14 pontos e essa almofada é bastante confortável. O resto ver-se-á com o tempo e o decorrer das jornadas.

2 comentários:

  1. Percebo o teu ponto de vista mas sinceramente o Braga já não aquece nem arrefece... Ainda ontem estava a torcer por eles contra os tripas porque o futebol que eles jogam não mete qualquer receio a ninguém e até antevejo algumas dificuldades para se qualificarem para a liga europa.

    Em relação ao jogo de hoje foi mais 1 jogo na logica do que temos feito uma equipa muito dedicada que sabe perfeitamente o que tem de fazer para conseguir os 3 pontos.
    sinceramente acho que hoje faltou alguma inspiração na definição de jogadas porque se tivéssemos feito 1 jogo ao nível dos melhores que temos feito tínhamos o jogo ganho antes dos 60min e muito provavelmente tínhamos saído do minho com goleada gorda.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente não me quero deixar entusiasmar. Mesmo com o que já foi feito até hoje, se acabarmos em terceiro não é uma desilusão para mim. É o objectivo a que nos propusemos no início. É só ir passo a passo. Mas como é óbvio que estou desejoso de os fazer a correr.

    Bastava o Wilson ter tido mais calma naquela jogada e o jogo tinha simplificado logo ali.

    ResponderEliminar