12/12/13

Janeiro, o mercado mais ou menos


Muito se fala que o Sporting precisa de reforços se quiser mesmo atacar o título. Talvez seja verdade. Olho para a equipa e vejo que uma lesão de Adrien pode destruir um pouco o que de tão bom tem sido feito. O mesmo para Montero. São por esta altura os dois únicos jogadores sem qualquer substituição no Sporting, para aquilo que fazem. Sim temos Slimani e Vitor, mas não jogam da mesma maneira que estes.

Por norma o mercado de Janeiro não tem grandes jogadores disponíveis. Ou quando os tem custam muito, algo que para nós é totalmente impensável nesta altura.
Se virmos bem, o sucesso tem sido relativo na malta que chega em Janeiro.

Do que me lembro, temos alguns casos de sucesso. João Pereira, Pedro Mendes, André Cruz, Mpenza ,César Prates, Abel e Romagnoli. Miguel Lopes seria outro, porque se tem ficado estaria a lutar pela titularidade com Cédric. Xandão foi útil. Tinga era bom jogador e passou cá meio despercebido.

Depois temos os falhanços. Nalitzis (!!!), Ribas, Pongolle, Cristiano, Motta, Ventura, Joãozinho, Grimi, Tiui, Koke e Renato Neto (regressando de empréstimo).

De cabeça não me lembro de mais ninguém. de sucesso ou flop.
As coisas dividem-se mais ou menos a meio. Em cada dois o Sporting costuma acertar num.

Nos ano passado o verdadeiro reforço da equipa foi feito com gente da B. Os objectivos eram outros.
Numa situação de aperto sim, mas creio que seria benéfico para alguma daquela malta rodar estes 6 meses até ao fim da época numa equipa de 1ª.

Concluindo. Sim, para atacar algo mais que o 3º lugar é preciso, no mínimo, mais um médio. Do que se tem falado é gente que pode fazer de André Martins ou Adrien, mas com capacidade para fazer golos ( Evandro e Carlos Peña). O Presidente já disse que não vem ninguém. Mas veremos se dia 30 de Dezembro esse pensamento não muda com uma vitória frente ao Porto.

Acham que o Sporting precisa de reforços de Inverno? Para que posições?

Sem comentários:

Enviar um comentário