12/02/14

Benfica dominador





Acho que não estou a exagerar quando digo que foi provavelmente o melhor jogo do Benfica esta época.
O Sporting alterou a sua forma de jogar e ressentiu-se bastante disso. Os dois do meio campo do Benfica chegaram e sobraram para os dois do Sporting.

E falhou-se muitos golos. Além das oportunidades concretizadas, existiram quatro que podiam ter dado em golo. Óbvio que nunca se iam marcar todas, mas é o reflexo do domínio benfiquista no jogo de ontem.

Fejsa fez o seu melhor jogo com a camisola do Benfica e isso notou-se. Não só destruía jogo, mas conseguia por vezes criar lances de contra-ataque com um bom primeiro passe para o ataque. Enzo foi Enzo, enorme, tanto a fazer jogar como a sair a jogar quando o cerco se apertava mais. No entanto, Adrien (a pedido de Jardim ou não) foi quase sempre superado pelo argentino devido à sua abordagem aos lances.

Apesar de o Sporting não criar perigo praticamente, no início da 2ª parte reagiu um pouco. Já no jogo da Taça tinha sido assim. O resultado estava apenas em 1-0 e, nem que fosse de bola parada, o empate podia surgir. No entanto a defesa do Benfica não deixou.  A não ser que não tenham visto o jogo e tenham apenas lido a notícia no site do Sporting.

Fez-se algo que já não se fazia desde o último ano em que fomos campeões que era ganhar a Porto e a Sporting em casa. Isto é fundamental, ainda para mais num ano em que o Sporting está melhor e chega a estar nas contas do título. Na minha opinião, ainda está. A vantagem pontual é enganadora.

Falta demasiado campeonato. É pena que não joguemos sempre assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário