03/02/14

Liderança para depois

 
O Sporting não fez uma exibição de encher o olho, mas fez mais do que suficiente para a esta hora ser líder da classificação (menos no Record).
 
Gostei muito de Rojo e William e acho que isso explica um pouco o empate. Não dá para esconder que Montero está numa seca estranha, tendo em conta o seu início de época. O jogo de ontem até serviu para perceber que apareceu mais em jogo com a companhia de Slimani. Percebeu-se também um bocadinho a aposta em Heldón. Temos 3 bons extremos e um bom projecto de jogador, mas nenhum destes 4 tem sido capaz de segurar o lugar na equipa. Ontem percebeu-se porquê.
 
Eu gosto de Mané, acho que pode ser um jogador muito bom, mas ainda não está preparado para fazer 90 minutos num jogo com esta importância. Por mais que Capel ou Carrillo não estejam em forma, têm outra tarimba, Jardim teve esse lapso, mas não lhe vou já crucificar o homem. Se tiver um lapso deste tipo com a frequência com que não os tem tido, um errinho assim é desculpável.
 
Para a semana joga-se o sonho. Sim, sonho. Em caso de derrota no próximo jogo muitos vão tentar colocar em causa o trabalho que se tem feito no Sporting. Que afastado das 2 taças e a 5 pontos da liderança, tanto se falava e afinal tudo continua igual. Que os Sportinguistas não se deixem enganar. Quer o Sporting ganhe, empate ou perca na Luz, o trabalho continua a ter sido extremamente bem feito e bem pensado. O real objectivo para este ano era ter uma equipa que desse tudo em campo e que fosse à Liga dos Campeões. O primeiro tem sido atingido em todos os jogos e para o segundo estamos bem posicionados. Por isso digo que jogamos o sonho. O sonho de com uma equipa de miúdos da nossa formação ganhar um título depois da pior época de sempre do nosso futebol.
 
Não joga o William? Pena, mas não há desespero. Jogará o Dier e sem qualquer prejuízo para a qualidade da equipa. Perder Jefferson é mais grave, tendo em conta as suas subidas e até mesmo as bolas paradas.

2 comentários:

  1. frustaçao enorme pela forma como estamos a desperdiçar tudo o que conseguimos no inicio da época, ao contrario de ti não vejo assim tanto potencial no miúdo percebo que LJ ao ver que a equipa esta a estagnar tente novas soluções mas para mim é incompreensível ver o Carrilho 90 min a aquecer.

    Não acredito num bom resultado na luz, sempre disse que a chave para o sucesso era ser competente com as equipas mais fracas que nós no entanto concordo contigo numa coisa nenhum resultado pode por em causa tudo o que de bom tem sido feito tanto a nível directivo como a nível de equipa de futebol.

    ResponderEliminar
  2. Vejo potencial e vejo um jogador diferente dos outros 3. É mais um avançado que joga bem pela linha que propriamente um extremo, no fundo um pouco aquilo que o Derlei fazia no Porto de 2003. Acho que pode dar jogador, mas ainda não está pronto para jogar tanto.

    ResponderEliminar