06/02/14

Deu para seguir em frente


Jesus rodou um bocado o plantel a pensar no derby de Domingo. 
Frente a um autocarro do Penafiel, a coisa não estava fácil e foi necessário colocar alguns habituais titulares para ver se o jogo abanava. No entanto, quem marcou acabou por ser um habitual suplente: Sulejmani.

Critiquei a contratação deste jogador e de Djuricic também . Critiquei também o valor gasto em Markovic. Não pela qualidade deles, mas pela política de contratações em si. No entanto, agora que cá estão, há que usá-los da melhor forma.

Sulejmani já mostrou mais que Ola John. Só para recordar que Ola John custou quase 10M de euros e é ainda um projecto de jogador. A verdade é que Sulejmani, a pouco e pouco, vai mostrando serviço. Por acaso foi, das contratações, aquele que me deixou mais de pé atrás. Adoro estar enganado nestas circunstâncias.

Com Cardozo a aquecer  para o jogo frente ao Sporting, este jogo só serviu mesmo para isso: dar-lhe minutos. Pareceu-me um bocado desligado. Ainda a recuperar o ritmo. Esteve lesionado. Da última vez que isso aconteceu marcou 3 na primeira parte, frente ao mesmo adversário de Domingo.
Agora André Gomes já joga. Depois de estar vendido. Nada contra o rapaz, mas há coisas que tiram qualquer benfiquista do sério. Rúben Amorim a 6 quer fazer não só essa posição, mas também 8 e ainda passes dignos de um 10. E depois o jogo corre-lhe mal. Mais calma, Rúben. Não queiras fazer tudo.

No derby jogam-se 3 pontos importantes. 3 que podemos roubar a um adversário directo. O Sporting não se diz candidato ao título, mas que anda por lá a atrapalhar as contas... anda. Tem o seu mérito.  Qualquer resultado é possível e Leonardo Jardim já mostrou que sabe montar a equipa.

No entanto eu apostava na fórmula que nos deu a vitória frente ao Porto. Apenas trocava Lima por Rodrigo. O brasileiro não anda a jogar bem, e o espanhol está a subir de forma. E já está vendido.
Ah, e metia o Matic em campo...

Sem comentários:

Enviar um comentário