02/03/14

Coração de Leão

 
 
Mais um autogolo injusto e mais uma remontada.

Quem não perceber uma beata de futebol, ou escrever crónicas ridículas para o maisfutebol, dirá "Este Sporting agora só ganha pela margem mínima, estão a abrandar". Este Sporting desde 24 de Novembro sofreu 5 golos para a Liga. 1 em Arouca, 2 na Luz e estes últimos 2, que são auto-golos. Se em Vila do Conde fizemos uns primeiros 45 minutos um bocado abaixo do que já fez este ano, ontem nem por isso. Ontem o Sporting entrou bem, muito bem. Um pouco na onda do jogo com o Olhanense. O problema foi o mesmo desse jogo, não marcar. Carrillo não jogou mal, Mané esteve mexido e a tomar cada vez mais decisões certas e Slimani perdulário.
 
O Braga mostrou o mesmo de sempre. Que Rafa é bom jogador, é rápido, mas faz sempre a mesma finta. Que Alan com os seus 34 anos, continua a ser o melhor que ali anda. Que Ruben Micael é sofrível. Mas conseguiram ir para o intervalo a ganhar, graças a uma má saída de Patrício e a uma carambola que levou a bola para dentro da baliza. Uma injustiça, ainda mais realçada pelo falhanço de Slimani e Maurício já nos descontos.
 
Onde o Sporting esteve mal foi nos primeiros 15/20 minutos da segunda parte. Aí sim, a equipa pareceu um bocado perdida e sem soluções. Mal se refrescou, especialmente com a entrada de Capel, voltou o ânimo e o coração de leão. Uma reviravolta justa, carimbada pelo amuleto argelino.
 
Rojo mostrou mais uma vez que o trabalho de Jardim não se cinge a montar uma equipa, também potencia quem nela joga e Magrão surpreendeu, aparecendo bem quando a equipa mais precisava.
 
O que não surpreendeu foi a atitude das claques durante o minuto de silêncio a Coluna. Não me lixem com o "Eusébio e Coluna destilaram ódio ao Sporting". Se dizemos ser diferentes, temos de o demonstrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário