02/03/14

Gerir o resultado demasiado cedo


"Excesso de confiança pode custar-nos caro".

A frase de Jesus resume este jogo. A confiança que foi exagerada, especialmente na 2ª parte, que nos levou a gerir o jogo demasiado cedo. Mas também há que ter confiança por estar na frente, com os mesmos pontos de vantagem em relação ao Sporting desde a última jornada, e agora com 9 em relação ao 3º classificado. Confiança que leva a que coisas como o golo de Gaitan aconteçam.

Grande jogo de Gaitan. Jogo menos bom de Fejsa (a utilizar demasiado as faltas) e péssimo jogo do fiscal de linha que acompanhou o ataque do Belenenses na 2ª parte. Sim, estava fora de jogo. Se querem falar em ajustes falem à vontade. 

Markovic passou um bom bocado da 2ª parte no meio, onde rende mais, onde é melhor diz-se por aí.
Desapareceu completamente do jogo. Mal tocou na bola.
Ah não tem jogado/treinado nessa posição... pois não. Por isso mesmo é que não se deve colocar o jogador naquela posição sem um trabalho prévio. E se na linha está a resultar, não vale a pena estar a aprender essa posição agora. Na próxima época, talvez. Se estiver cá. Prefiro nem saber coisas sobre clausulas, Chelsea, fundos... politiquices.

Na Europa o Benfica cumpriu, Gaitan fez outro golão, e agora aproxima-se o Tottenham. Mas antes disso há um jogo contra o Estoril. Estoril que o ano passado nos roubou pontos na Luz e este ano já fez o mesmo aos concorrentes directos na luta pelo título.


1 comentário: