31/03/14

Regresso à normalidade em Braga


O Benfica voltou às vitórias, ontem, em Braga.

Sem poupanças, jogaram os habituais titulares. Não digo melhores porque, por exemplo, Enzo esteve abaixo do normal. Apagou-se a partir daquela cabeçada que levou. Rodrigo fez uma boa jogada, cruzou simples, Lima só teve de encostar. Acho que toda a gente suspirou um bocadinho, apesar do suspense que durou até ao minuto 90.

Voltou tudo à normalidade porque o Benfica voltou a vencer, depois da derrota a meio da semana, e porque não houve faltas de electricidade, bolas de golfe, etc. Acho que a cidade de Braga volta a ser benfiquista novamente. Os cachecóis do Benfica voltam a sair da gaveta. Afinal de contas, o Braga já não é o 3º grande. E alguma vez foi?

Se calhar esperavam-se mais golos, devido às ausências do adversário. Se em qualquer altura do campeonato o que interessa é ganhar, agora é bom que nos habituemos a isso. As exibições de encher o olho vão ser cada vez mais raras, talvez mesmo nulas. Não digo que haja cansaço nas pernas. Mas na cabeça há. São muitos jogos, muitos treinos, muito tempo a pensar no jogo. Nós não temos muita noção, mas estes tipos treinam 2 vezes por dia, jogam, viajam... eu se fizesse parte do plantel, a esta hora, já estava farto de ver a cara do Garay ou do Fejsa.

Estamos a 9 pontos de conquistar o campeonato, o que equivale a 3 jogos. Basta ganhar os jogos em casa, dirão alguns. Outros dizem apenas basta. Eu digo que é arrumar isto o mais depressa possível. Ainda não se ganhou nada, e quanto mais depressa se ganhar, mais depressa nos podemos focar noutras competições. Os autocarros também vão continuar, e ainda há uma meia final da Taça de Portugal para virar. Por falar em meia final, e a da Taça da Liga? Ridículo.
5ª feira vamos à Holanda. Não espero facilidades, embora o sorteio até tenha sido simpático. Acho que é hora de aplicarmos a fórmula Liga Europa
E, se formos campeões, podemos sim concentrar-nos na Europa, com o objectivo de vencer, se passarmos às meias finais.
Imaginem a final em Turim, com a Juventus, e o Platini na bancada. Era qualquer coisa...

Edit: e já me esquecia, o Fejsa podia ter levado 2 amarelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário