25/08/14

O problema dos golos

Arrancou o campeonato. Os golos tardam em chegar, parece que há um divórcio entre o goleador e a baliza. Alguns adeptos andam desconfiados, outros percebem que não só pelos golos podem avaliar o jogador. A imprensa faz o seu papel de sempre e fala em flop e jogador que devia ser substituído por um dos reforços.

Passam 4 jornadas e o primeiro golo surge de penalti. Vamos a 2 de Outubro.

Podia ser um conjunto de frases sobre Montero. Mas não, é sobre o arranque de Liedson em 2006/2007.

Montero está com falta de confiança, é um facto. Pior ficou no sábado quando viu serem-lhe negadas duas oportunidades claras de golo. Qualquer uma seria o desbloquear de toda a situação, para o jogador e para os adeptos. Montero anda a jogar mais ou menos o que jogava antes, mas sem golo. Antes podia falhar um passe e na bancada seria dito "era bem metida, foi azar". Agora a mesma falha leva a um "este gajo é nojento, tira o gajo Marco!". Outro dos azares de Montero são os foras de jogo. Marcou 2 golos no início da época passada em offside, mas também foram-lhe retirados dois golos limpos no final da mesma. A situação não seria igual pois não?

Tenho gostado de ver Tanaka. É um jogador parecido com Montero, com a confiança intacta. Muitos já fazem dele o novo Deus. Se o rapaz entrar e não marcar nos 2 ou 3 primeiros jogos passa a ter o mesmo tratamento que Montero.

Slimani é o tipico jogador do adepto. Corre muito, é esforçado e numa altura em que Montero se apagou, Slimani marcou golos importantes.
Mas Slimani tem um problema, não joga com a equipa, faz com que esta tenha de jogar para o servir. Por isso, por acreditar que nunca mais se valorizará como este Verão, julgava e julgo, que a sua venda seria a melhor opção, sendo encontrado o devido substituto.

Montero voltará aos golos e será um pouco como o ketchup de Ronaldo. Tanto se bate, que um dia ele sai todo. Não façam é o papel de adeptos de outros clubes, não assobiem os vossos, estejam ao lado deles mesmo quando corre mal. Sejam "diferentes".

Sem comentários:

Enviar um comentário