13/09/14

Passeio no Bonfim



Foi relativamente fácil, frente a um Vitória muito fraco. São jogos destes, que por serem resolvidos ainda na primeira parte, que permitem dar mais minutos aos "primeiros suplentes" a saltar do banco numa eventualidade de lesão e/ou necessidade pontual, como Ola John e André Almeida. Jogadores que são habitualmente suplentes mas que têm de estar sempre preparados para jogar. No entanto, gostava de ver mais de Cristante ontem.

Samaris esteve bem. Pudera, custou 10M e estava a jogar contra o Setúbal, mal seria se estivesse mal. No entanto é bom para o Benfica que se revele um bom investimento, numa posição tão fundamental como a posição 6 no esquema do Benfica. Ou, nas palavras de Jesus, posição 4.

Deu para assistir a um show de Talisca. O jogador que é, neste momento, um dos elos mais fracos de todo o plantel, continua a jogar, Jesus continua a insistir, e ontem marcou 3. Sendo assim, eu como e calo. Apesar de achar que está muito longe de se revelar uma opção válida. Se é que algum dia lá chegará...

Lima continua em seca. E percebo a frustração. Falha uns mais fáceis, quase marca os mais complicados... Tanto eu, como o jogador claro, queremos é que a bola entre. Não interessa se de penalty ou de cabeça, tanto faz. E Lima quando entra nestas espirais de golos falhados...

Mais do que um Jonas ou um Ibrahimovic, precisávamos de um jogador de futebol. Avaliar pontas de lança apenas pelos golos marcados não me parece correcto. Se Jonas fizer uma boa dupla com Lima, cada um marca os seus 12 golinhos numa época e somos todos amigos no fim. O que quero dizer é que não interessa quem marca - ontem demos 5 e o avançado nem cheirou - mas sim o que a equipa joga. E para atacar, a dupla de avançados é obviamente importante no movimento da equipa. Depois quem a mete lá dentro... é um bocado indifrente. Até jogava com um Karadas desde que a equipa continuasse a ganhar, e desde que o Azar jogasse à bola.

Vem aí a Champions, talvez com o adversário mais difícil do grupo. Mas é em casa, e bem ou mal, são 3 pontos para conquistar.


Sem comentários:

Enviar um comentário