27/10/14

E agora? É o fim do mundo?


Obviamente que não queria perder nem estou satisfeito com isso. O benfiquista, quando perde, põe tudo (ou quase tudo) em causa. Mas não é o fim do mundo. Mas o que se passou ontem chega muito bem para tornar a 2ª feira de muitos benfiquistas um pesadelo. O Benfica perdeu, houve confusão no jogo, casos, falhou golos em cima do minuto 90, o treinador não meteu a jogar o Jonas, aquele parvalhão ainda meteu o Talisca a jogar, ah o Talisca marcou? Não interessa, o treinador é parvalhão na mesma, devia ter metido o Bébé, sim, o Bébé também serve de argumento quando é para embirrar com alguém, era o Bernardo Silva que faltava, era o Guedes, era o Nélson Oliveira, é o fim do mundo, eu já vi este filme, este ano nem na Europa nem no campeonato, é despedir o treinador enquanto é tempo.

Adiante.

Foi um bom jogo, da parte das duas equipas. O Benfica entrou bem, e estava a jogar bem. O Braga chega ao empate num dos lances mais sortudos da época, e digo sortudo porque estava prestes a sofrer um golo e num alívio de defesa central da distrital lança um contra-ataque perigoso. É claro que têm mérito.

Noutros tempos chamariam Jorge Jesus de borrado por não querer ganhar o jogo. Mas como QUIS ganhar o jogo ao tirar Samaris para meter Jonas (e o Benfica melhorou...) ... afinal de contas foi um burro outra vez e perdemos por causa disto. Mentira. O Benfica melhorou - perdeu Enzo no ataque, mas ganhou Enzo na defesa. Enzo sabe o que é que  o colega da posição 6 tem de fazer, portanto foi ele para esse lugar. O tal conceito de EQUIPA que JJ tanto defende. Não se joga em função de A ou B... não joga o Matic joga o Manel, já dizia o mister.

Artur estava a fazer um excelente jogo e sofreu o 2-1 com um remate difícil de defender mas... fiquei com a sensação que podia ter feito mais. Chegou a fazer defesas mais complicadas na noite de ontem. Não, não fez voos para a fotografia - as defesas complicadas não são só essas. São também aquelas bolas dificeis de agarrar, que não se podem soltar para a frente, pois aparece alguém para fazer a recarga.

Jogámos o suficiente para não perder, pelo menos. Digo isto porque o Braga fez uma grande 2ª parte. Nisto, o treinador está de parabéns.

Em relação ao assunto mais aguradado deste post, a arbitragem...
Uma palhaçada.
E é para os dois lados. Jogo quente nas bancadas, quente no relvado, entradas duras, penaltys, penaltys precedidos de foras de jogo, Gaitan a brincar às cavalitas com um tipo do Braga, um tipo que deu um pontapé a Jonas (já vi Aimar levar um vermelho por menos...), enfim, a confusão do costume num jogo mais quente do tugão. E um árbitro sem categoria para este tipo de jogos.

À atenção de Fernando Santos - Rúben Micael. Aquele sprint que fez aos 80 minutos quando saiu disparado do banco para ir, provavelmente, dar uma palmadinha nas costas de Enzo Perez, revela um enorme pulmão que faz falta à equipa nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário