26/10/14

Um rolo compressor que também dorme


O Sporting quando quer joga muito. A primeira parte de hoje é disso exemplo. Sempre com Nani a liderar, a equipa joga bem, de forma ligada, como uma equipa. Para isso ajuda (e muito) Montero. Pode não ser tão goleador como Slimani, mas dá muito mais ao jogo. A atacar, mas também a defender. A equipa fica mais harmoniosa onde os 11 jogam juntos e não há 1 que necessita que lhe "façam" o jogo. Slimani tem outras qualidades, mas para o tipo de jogo do Sporting, Montero será quase sempre a melhor escolha.

A segunda parte é exemplo dos defeitos que ainda vamos tendo. A equipa sofre contra avançados rápidos. Numa altura em que o meio campo aliviou um bocadinho a pressão, o Maritimo teve mais espaço e fez dois golos. Da bancada parece-me que Patrício poderia ter feito mais qualquer coisa, principalmente no primeiro golo. A partir daí, a equipa voltou a ligar e pegou outra vez no jogo para não mais o largar, fechando-o com um golaço de Montero.

Muita gente achava que este Sporting marcava pouco no início da época, que estava tudo mal feito. Nos últimos 4 jogos a equipa marcou 14 golos. Não me parece uma má média.

Sem comentários:

Enviar um comentário