06/10/14

O sofrimento do costume e algumas boas indicações


Depois da derrota europeia, entrou tudo a dormir. A defesa do Benfica, o ataque do Benfica, e o árbtiro que não viu o penalty que Maxi fez. Lembram-se da Académica na Luz, há 2 épocas salvo erro? Gaitan cai na área aos 90 e tal minutos? Exacto, esse lance. Lembram-se? OK.

Artur fez uma boa primeira parte (e tentar dizer isto sem me rir?). Negou o golo algumas vezes. O Benfica também teve algumas oportunidades, mas acho que o Arouca foi mais perigoso. E Lisandro deixou-me algo apreensivo nas primeiras vezes em que foi chamado a jogo.

Segunda parte e além de Enzo na bancada desde o início do jogo, Gaitan fica no balneário. Torci o nariz, confesso. Mas depois, com mais um toque de mágica, Talisca, o cepo, marcou mais um. Impressionante. Mas ninguém parte uma perna ao rapaz? Foi por ali fora à vontade... pensei que era o Estoril, é que os equipamentos eram iguais. Mas que todos os cepos do Benfica sejam assim!

Jonas jogou bem. Pensei que com 30 e alguns anos viesse para o Benfica para pastar na frente de ataque, mas não. Correu, movimentou-se, jogou. E bem. Alternativa válida para o ataque, e Derley também jogou bem.

Ola John, o soneca holandês, faz bons cruzamentos como já se sabe. Mas o tempo que demora a acordar e a entrar no jogo deixa muita gente à beira de um ataque de nervos. Até Salvio, que anda a perder muitas bolas, acaba sempre por fazer 1 assistência ou 1 golinho. Menos mal...

Vem aí pausa e há que recuperar lesionados. Gostava de saber se aquela lesão crónica de Júlio César é mesmo verdade. E que na Taça de Portugal alguns jogadores menos utilizados possam jogar - não porque sim, mas porque têm mesmo de estar preparados para serem chamados. E aí queria referir mais uma coisa: se Jardel ou Steven Vitória jogaram várias vezes pela equipa B o ano passado - e sem querer roubar espaço aos miúdos - que tal um César, um Tiago (ou Bébé, como preferirem), um Benito, e até mais - a fazerem uns minutinhos na 2ª Liga? Só para mexer as pernas.

E depois vamos a Braga. E olhem que não vai ser nada fácil... Pode não ser o Braga de outros anos mas...

Sem comentários:

Enviar um comentário