05/10/14

As boas notícias de Penafiel


Vitória mais que justa e que durante 70 minutos pareceu mais complicada do que viria a ser. Muito porque a equipa se encontrava desastrada nos cruzamentos e porque William e Martins não apareceram no Norte.

Todo o "sofrimento" podia ter sido evitado se Nani tivesse feito um golo fácil logo aos 8 minutos. Não fez e a equipa partiu para uma primeira parte morna, em que o Penafiel só se viu graças a uma falha de Sarr. A seu lado Paulo Oliveira fez 90 minutos regulares e certinhos, parecendo ser o líder da defesa com vários anos no clube. Não o é, mas já são 120 minutos de qualidade. Que agarre a oportunidade, o Sporting agradece.

Marco Silva voltou a mostrar que sabe ler o jogo e sabe mexer com ele. Percebeu que precisava de mais ritmo a meio campo e de alguém que baralhasse o autocarro do Penafiel. Adrien e Montero entraram e resolveram o jogo.

Tenho lido que Montero entrou ontem com mais vontade que noutros dias. Não acho. Acho sim que entrou com mais tempo e para um estilo de jogo que lhe é favorável. Entrar a 10 minutos do fim quando estão a ser cuspidas bolas para a área não dá. Ontem, ao entrar ainda com os artistas todos em campo jogou, fez jogar e marcou, FINALMENTE. Não deixa contudo de ser irónico que tenha sido em fora de jogo, ligeiro, mas que existe. Parte da seca dos 300 dias acontece porque lhe foram anulados dois golos limpos frente a Olhanense e Guimarães. Que o regresso seja a valer, por tudo. Dá muito jeito ter dois avançados confiantes e de características diferentes.

Com a pausa das selecções e tanta gente fora temos de preparar o primeiro matchpoint da época no Dragão e um wannabe matchpoint na Alemanha. Venham eles!

Sem comentários:

Enviar um comentário