05/11/14

Finalmente um motivo para sorrir na Europa!



É o ídolo da malta. Continuo a achar que lhe falta muito para ser um jogador a sério. Tal como faltava a um tal de DiMaria, sem querer comparar. Está muito verde para jogar no Benfica. Mas tem evoluído, está a crescer, e tem marcado golos decisivos, como ontem. Gostava que se tivesse tanta paciência com um miúdo da casa como se tem com estes cromos novos contratados não sei daonde, que já toda a gente viu jogar - "Eu sempre disse que ia dar jogador, vi todos os jogos do gajo na distrital do Brasil, é um 2º avançado arraçado de 10 com uns toques de 8 pelo meio".

Chegou como uma incógnita e, a pouco e pouco, tem aprendido a jogar futebol. Futebol não é só golos. E Talisca começa a posicionar-se melhor em campo. Tem a vantagem de ter chegado sem vícios a Jesus. Um analfabeto tacticamente, que assim o treinador pode trabalhar do zero. Ontem viu-se finalmente Talisca na Europa. Não só pelo golo, mas pelo que já conseguiu jogar.

Tal como já tinha dito antes, a Champions não é para planteis, mas sim para equipas. Pois, o Leverkusen era o candidato ao 4º lugar. Mas joga muito à bola, e ontem voltou a prová-lo. De nada nos adiantava ter o plantel do ano passado se não houvesse um treinador que pusesse a orquestra a tocar. Mas lá no mundo de alguns iluminados, ser treinador é meter 11 gajos lá dentro - os melhores.

O Monaco revelou-se um bom adversário. Tem um Ricardo Carvalho que gostava de ver no Benfica, dois laterais muito ofensivos, e um Ferreira-Carrasco que puxou muito por André Almeida. Aplaudo o esforço de Gaitan e... sim, admirem-se, Jesus tirou um trinco e meteu um avançado - para ganhar o jogo, e ganhou! Desta vez foi brilhante, uma jogada de génio, ao contrário do que aconteceu em Braga. Pois. E um grande jogo de Júlio César.

Não acredito muito no apuramento, mas pelo menos uma ida à Liga Europa ainda parece possível. Vamos ver no que dá, dava jeito que o nosso futebol de pós-Janeiro chegasse já.

Só para a malta que comenta tudo e que sabe de tudo, que Jesus trata mal os jogadores, que não gostam dele, etc etc... Aqueles que, por incrível que pareça, disseram que era uma vergonha o que se estava a fazer a Artur no ano passado (!!!) porque naquele video feito no avião, no regresso de Turim com o repórter Amorim, via-se claramente que o Artur estava desanimado e mal psicologicamente por não jogar, raisparta o Jesus... Será que esses especialistas conseguem interpretar a atitude reprovável e indisciplinada que Samaris teve quando foi substituído? Imaginem lá vocês que o gajo que tem sido tirado quase sempre nos últimos jogos... foi cumprimentar o mister. Um tipo com noção que o melhor para a equipa era a saída dele.

Agora Choupana. Já tenho saudades do português do Manuel Machado.


Sem comentários:

Enviar um comentário