06/11/14

Regresso à normalidade em Alvalade



Muitos devem ter pensado "pronto, eu disse que estes gajos eram todos uma merda, não se aproveita um" quando Slimani marcou na própria baliza. A equipa vinha de um mau jogo e pese ter mais bola, não entrou mandona no jogo. Não eram os piores no final de sábado nem passaram a ser os melhores depois de ontem. Continuam a ser uma grande equipa em construção, com alguns defeitos ainda visíveis.

Mas soube reagir, soube pegar no jogo, soube levar os adeptos consigo e mostrar a todos que o jogo no Minho tinha sido um acidente de percurso.

Mais uma vez vieram à tona as maiores qualidades e os maiores defeitos deste Sporting. Sempre que Nani e João Mário se entendem é divertido estar na bancada, é entusiasmante. Mas também não deixa de o ser para o jogo sempre que a bola chega mais perto da nossa defesa. Ainda se treme muito lá atrás.

Mas tal como há 15 dias o Sporting mostrou ser melhor que este Schalke. Mostrou ser sempre melhor com bola que os alemães e menos mal que estes a defender. Muitos pensam na vergonha de Gelsenkirchen, eu lembro-me dos dois pontos em Maribor e do penalti de Fábregas sobre Carrillo em Alvalade. A história poderia muito facilmente ser outra para as nossas cores neste grupo.

Destaque outra vez para o nosso joker, o nosso "melhor do mundo". Nani, sempre ele. Só mesmo pelo carinho e pelo conforto que deve sentir em Alvalade é que um jogador destes vem parar a Portugal. Embora partindo da ala, é ele quem comanda todo o jogo do Sporting. Quem diz o onde, o quando, o como e o porquê. E os outros seguem-no. Aproveitem bem estes meses, em Maio ele vai embora. Já agora, digam lá que não dá um grande gozo limpar alemães com uma equipa cheia (8) de Portugueses?

As contas para o apuramento são simples. Ganhar ao Maribor, esperar que o Chelsea faça o seu trabalho na Alemanha e aguardar que o Maribor termine a fase de grupos sem perder em casa. Curioso pá, não é que a pior equipa da Liga dos Campeões não perdeu com o líder destacado da Premier League? Vejam lá que até o Bate era melhor que eles. O Bate, equipa que já vai com 18 golos encaixados. O Bate. O Bate.

Venha de lá Paulo Fonseca. Esta versão canarinha é bem mais perigosa que a versão guna do ano passado.

Ps: Ontem tive pena de ver as palavras de Ribeiro Cristóvão. O meu avô, onde quer que ande, deve ter pensado "como é que em tempos fui amigo deste idiota?".

Sem comentários:

Enviar um comentário