09/11/14

Jesus inventou e o Benfica ganhou


O título é sensacionalista. Não gostei da dupla Enzo + Talisca no meio campo. Não por Enzo jogar a 6 - apesar de perdermos um excelente 8 - mas sim por Talisca jogar numa posição onde não pode jogar. Não tem intensidade nem conhecimento táctico para isso. O golo do Nacional serve de exemplo.

Jonas fez um jogo muito bom. André Almeida tem andado a passar mal na esquerda, e é melhor habituarem-se - Eliseu está lesionado. Depois de consumada a reviravolta, Samaris parece que tinha entrado para atrapalhar o meio campo. Curiosamente, e na minha opinião, o Benfica teve os seus melhores momentos quando tinha o meio campo que critiquei. No pós-jogo já não houve duelo Machado vs Jesus, como noutros tempos...

A verdade é que Enzo sabe como joga a equipa. Tal como sabem Gaitan, Salvio, Maxi, Lima... A equipa joga em função da ideia do treinador, e não joga de uma maneira ou de outra por causa do jogador A ou B. Enzo sabe o que o 6 tem de fazer, portanto consegue jogar ali e fazer quase igual. O resto é falta de habituação. Já Talisca a 8... bom, jogar em mais que uma posição não é necessariamente mau. Tem é de saber o que fazer em cada uma delas. Também me pareceu desgastado devido ao jogo da Champions.

O Nacional teve um golo mal anulado e, no momento em que escrevo isto, o Sporting está empatado, e o Porto quase a começar. É bom estar em 1º antes da pausa que aí vem. 


1 comentário:

  1. Golo mal anulado não houve!!! Pode ser discutível se o árbitro marcou jogo perigoso ao jogador do Nacional que faz o passe ou se marcou fora-de-jogo, mas golo anulado nunca pode ser porque o jogo já estava parado (faltou amarelo para o jogador do Nacional) e quando a bola entra na baliza já o Júlio César tinha ido comer um croquete, buscar trocos ao balneário e voltado... Se foi jogo perigoso aceita-se a decisão (o critério foi sempre apitar por tudo e por tudo, e na 2ª parte TODAS as vezes que 1 jogador do Nacional caiu no nosso meio campo foi marcada falta!!!), no caso de ter sido fora-de-jogo é claramente errada a decisão porque o jogador do Nacional está atrás do Jardel.

    ResponderEliminar