20/12/14

Demasiado macios



E pronto, já somos umas bestas outra vez. Depois do banho táctico no Dragão, uma exibição horrível na Luz.
Obviamente que estou a ser irónico.

Não foi pelas ausências que se perdeu o jogo. Foi sim, na minha opinião, pela mentalidade com que se enfrentou o jogo na Luz como se fosse apenas um jogo de campeonato. Estes jogos de Taça, a eliminar, são sempre dificeis, ainda para mais frente a equipas como o Braga. Era um jogo a eliminar onde o Braga não tinha nada a perder, portanto o único resultado que lhes interessava era ganhar. E assim foi. Se fosse um jogo do campeonato vinham cá tentar ganhar 1 pontinho. Agora, como já nos ganharam 2 vezes, quando cá vierem... vêm para ganhar novamente.

O jogo fez-me lembrar o Benfica de há umas épocas atrás. Muitas oportunidades criadas e não concretizadas, um ou dois buracos na defesa e um resultado desfavorável. Mas Jesus tem razão quando diz que foi o jogo em que criámos mais oportunidades para marcar. Faltou foi... marcar. Não gostei das substituições, e fico com a sensação (apesar de não ter estado lá, claro) que a mensagem passada aos jogadores devia ter sido outra.

Folgo em saber também que a malta do café já voltou ao activo. Na semana passada eramos os maiores, esta semana já somos umas bestas. Jesus deu um baile no Dragão, agora levou baile. César era óptimo e devia jogar no lugar de Jardel (raios partam o Jesus), o brasileiro até ficou na equipa da semana da Champions... agora já é horrível e devia ter jogado outro tipo qualquer. Que se lixe o Enzo, temos o Pizzi (depois do jogo contra o Leverkusen)... agora o Pizzi já não presta e precisamos de reforços. Mais uma vez, os exageros estão presentes - para o bem e para o mal.

E agora vem aí o Gil Vicente, e há lesões, e em Janeiro vamos vender meio plantel, e agora já só temos duas competições, e a equipa vai perder ritmo por não jogar de 3 em 3 dias... bom, já se começa a sofrer por antecipação, e o fim do mundo está próximo.

Jesus, não podemos facilitar em jogos a eliminar, seja em que competição for, seja qual for o adversário. Já devias saber disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário