23/03/15

Os caceteiros de verde e branco


Quem olha para a ficha do jogo de hoje pensará "porra, esta malta do Sporting fartou-se de distribuir porrada". E deu muito, mas só na cabeça de Jorge Sousa. É rídicula a facilidade com que se dão amarelos e se pára o jogo. Lembro-me de um lance na 1ª parte em que Nani corta a bola de forma limpa e lhe é assinalada falta, ou ainda do amarelo que fica por mostrar a Alex. Os árbitros são parte do espectáculo, mas não percebem que o prejudicam. Ou se calhar percebem.

O jogo mostrou que os 3-0 de Guimarães foram um acidente de percurso. A diferença entre as equipas é aquela que se viu hoje e ficou demonstrado que o gás dos contra-ataques do Vitória terminou há umas 10 jornadas.

Num jogo em que se marcaram 4 golos os destaques foram dois defesas. Miguel Lopes e Ewerton. O primeiro fez o melhor jogo com a camisola do Sporting. Não sou fã do jogador, mas respeito a sua raça e a entrega como entra em todos os jogos. Reparei também que fez um jogo mais inteligente que muitos que Cédric fez este ano. Percebeu que nem sempre vale a pena ir colado à linha e que se pode vir para o meio para baralhar o adversário. Jogasse sempre assim.
Já Ewerton parece-me que pode ser (com mais minutos nas pernas e menos uns kgs) o central que o Sporting precisava, o central de equipa grande que nos faltava. Ewerton pega sempre na bola de cabeça levantada, não se limita a passar para o lateral ou a mandar um charuto para a frente. Gostei muito do que vi, falta perceber como será em jogos de maior exigência defensiva.

O campeonato está como está. Não há muito a fazer nesta altura, além de ir ganhando os nossos jogos e ver o que acontece na frente.

3 comentários:

  1. doas amarelos mostrados a equipa do Sporting o único mal mostrado foi o do mané

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque o amarelo ao Adrien fui muito bem mostrado.
      E, já agora, achas que o critério foi igual para as duas equipas?

      Eliminar
    2. O do Adrien, o do Plange. O que faltou mostrar ao Alex. Realmente, foi certinho

      Eliminar