19/05/15

Enfim, campeões



O Benfica entrou muito bem no jogo de domingo. Jonas na Barra, Lima na recarga. Lima isolado por Jonas com um passe fantástico, senta o guarda-redes, faz o mais difícil. Bola no poste de Maxi. Falhanço de Jonas.

Só aqui podiam estar no mínimo 2 golos. Os nervos aumentavam. Alguns jogadores começavam a acusar o jogo. Pizzi não parecia inspirado, Gaitan parecia limitado. O futebol estava lá, mas fisicamente parecia em esforço.

Durante o jogo pensei que era extremamente difícil não marcarmos pelo menos 1 golo. Ironia das ironias, nada aconteceu. Na 2ª parte o ímpeto não foi tão grande, apesar de Maxi continuar a aparecer mais que uma vez em zonas de ponta de lança para finalizar (!). Entretanto as notícias do Restelo animavam a malta, e optou-se por controlar a coisa em Guimarães.

O Benfica não tem 1 golo sofrido em toda a época, pelo menos no que diz respeito ao campeonato. Acho que isto é inédito...

Jorge Jesus este ano teve mais uns quantos adjuntos que muito contribuíram para o sucesso da equipa no campeonato. O Benfica tem cada vez mais treinadores em campo. Gente que, após anos sucessivos de trabalho, compreende bem as ideias de jogo e transmite-as aos novos jogadores. Parte da responsabilidade deste "passar de mensagem" também é dos jogadores.

Desportivamente falando, vou guardar o rescaldo para outra altura. Ainda há um título para disputar.

Hoje soube-se quem vai patrocinar as camisolas do Benfica: Fly Emirates. Não sou economista de futebol, nem conheço de trás para a frente as contas do Benfica (que estão horríveis, aposto que muita gente o vai dizer), mas no mundo empresarial/de negócios, o Benfica mexe-se muito bem. 

Sábado todos à Luz!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário