02/06/15

Sporting Clube do Pacemaker

 
Ser do Sporting é isto. Mesmo para ser feliz, é preciso sofrer muito, demasiado para o que um coração normal aguentaria.
 
Marco Silva resumiu o jogo numa só frase. Tudo o que nos podia acontecer, voltou a acontecer.
Um penalti bem assinalado, uma expulsão que parece exagerada, um 2-0 numa casa de Miguel Lopes.
 
Foi muita adversidade para uma equipa só, muita contrariedade num jogo tão importante, tão decisivo para a vida do clube.
 
Para nossa sorte Conceição foi "amigo" e mostrou qual o verdadeiro valor desta equipa do Braga. Uma equipa de contra-ataque que defende com muitos, mas por vezes mal. Durante o jogo faltou alguma cabeça e muitas pernas ao Sporting. Era normal. Por mais que Nani tentasse pegar no jogo, por mais que Slimani corresse por todos, as coisas não nos saiam bem. Era o fado do costume.
 
Krischiuk defendia tudo e sinceramente não acreditava que fosse possível virar a final. Até que a defesa do Braga entrou em auto-destruição.
 
Slimani aproveitou o primeiro erro, Montero o segundo. A Taça ficou entregue aos 93. Era impossível o Sporting perder depois disso. Jogar 105 minutos com um a menos, depois de uma 52 jogos disputados. Para se ter ideia, só o Rio Ave fez mais este ano em Portugal.
 
Foi cansativo, para todos, até na bancada. Não será exagero dizer que as dores que Patrício sentiu durante os penaltis foram sentidas por todos na bancada.
 
No fim tudo corre bem, muito bem. Vejam lá que até o "taciturno" Marco Silva celebrou um golo como antigamente.
 
Diesse antes do jogo que esta Taça era mais importante que as outras 15. Por tudo o que a envolvia, por tudo o que tem sido feito nos últimos 2 anos, por tudo o que o clube passou e por tudo o que se disse e escreveu desde Janeiro.

Ganhar esta Taça era obrigatório. Ganhar esta Taça desta forma era tudo o que precisávamos. Todos, adeptos, jogadores, equipa técnica e direcção.
 
Um clube grande faz-se de vitórias. Um Grande Clube faz-se de vitórias como a de ontem.
 

5 comentários:

  1. Um clube grande faz-se de experiências positivas como a de ontem, que futuramente vão inspirar outras equipas do Sporting quando se virem perante adversidades semelhantes. O Sporting é um clube traumatizado por insucessos marcantes nos últimos anos e tem de romper com este ciclo, criando novas memórias que substituam os traumas do passado. Só assim os sportinguistas deixam de sair antes dos jogos acabarem. Ontem demos mais um passo. Vale sempre a pena acreditar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as vitórias não podem ser esporádicas. Podemos não ganhar tudo, mas temos de ganhar muito mais.

      SL

      Eliminar
  2. E' isto.
    Foi um sofrimento terrivel, mas acabar assim e' melhor que uma vitoria por um "simples" 3 ou 4 a 0.
    SPOOORRRTTTIINGGG :) :)

    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito melhor!

      Não para o coração, mas para o espírito!

      SL

      Eliminar
  3. De facto é preciso ter estofo para ser Sportinguista. Cada vez me custa mais perceber o que nos falta para estabilizarmos no lugar que merecemos como Grande Clube que somos. Temos que dar volta ao paradigma que o Sporting viveu nos ultimos tempos, bem descrito pelo 1º anónimo que comentou.

    ResponderEliminar