28/05/15

A importância de uma vitória no Jamor

Há quem veja no Jamor "mais um" jogo para o Sporting, como se fosse normal (deveria ser...) andarmos nestas andanças todas as épocas.  Infelizmente todos sabemos que isso não tem sido assim. Esta taça, é tão importante como a de 94. São situações semelhantes.

1. Desde 2008 que a seca é grande no futebol. Pelo meio tivemos uma boa caminhada europeia e uma final perdida para a Académica. Tivemos também um 7º lugar e um 4º, além dos vários 3ºs. O 2º só se torna razoável pelo excaixe imediato que significa.

2.Um clube vitorioso faz-se de vitórias. Não há volta a dar. Chega de vitórias morais, chega de ser quase, é preciso ganhar. O projecto em curso precisa de vitórias do futebol para crescer e ganhar força.

3. Porque é contra o Braga e seria o fim definitivo da conversa do "Sporting e Braga estão no mesmo nível". Nunca estiveram, mas uma vitória domingo acaba de vez com essa parvoíce. Vamos em 7 vitórias consecutivas desde que Salvador afirmou que em Braga morava o 3º grande. Que sejam 8 na segunda-feira.

4.Um título pode significar outro. A vitória na Taça traz um título para disputar em Agosto. "Não interessa muito, é a 4ª competição nacional... O play-off é mais importante.". É um título. Uma equipa grande não se queixa por estar nas decisões e por ter vários jogos importantes para disputar de forma consecutiva. Uma equipa grande joga esses jogas e ganha-os.

5. O dinheiro é que paga ordenados, mas um clube vencedor consegue atrair mais jogadores em igualdade de circunstâncias com outro clube qualquer.

6. Confesso não perceber se a questão do patrocinador está bem encaminhada ou se a hipótese "publicidade jogo a jogo" é apenas uma cartada de algum desespero. Seja como for, a posição negocial de um clube vencedor é sempre mais forte.

7. Porque precisamos! Todos. Adeptos, jogadores, equipa técnica, direcção. Temos de ganhar, não pode ser de outra maneira. Temos de voltar a ser grandes, a ser vencedores, voltar a ser o Sporting!


No fundo, temos de voltar a ter Esforço, Dedicação, Devoção e voltar a atingir a Glória!



Sem comentários:

Enviar um comentário