11/07/15

Mercado da Luz: está tudo muito tenso




Até agora o destaque são as saídas. O treinador e, muito provavelmente, Maxi Pereira.
Também saiu Ivan Cavaleiro (e Cancelo), mas não o meto nestas contas, pois não estavam no plantel na época passada.

Os benfiquistas ficam sempre muito nervosos nesta altura "do campeonato". Gaitan vai sair de certeza, Salvio também, a catástrofe está próxima. Mas mais que a preocupação com as saídas, a necessidade de novos craques perturba as mentes benfiquistas. Depois, quando chega 1 ou 2 jogadores, é ver o pessoal a magicar 11's com os novos reforços. Porque têm de jogar, são craques. Se calhar nunca viram jogar os marroquinos, mas têm bons pormenores (com base no Youtube ou num treino em directo na BTV).

Pessoalmente, e mantendo o 4-4-2 (que Rui Vitória já disse que não é de deitar fora, pelo menos para já), precisamos de dois laterais. Maxi sai, Eliseu não me dá garantias. Sílvio pode perfeitamente ser o substituto de Maxi, isto se não tiver azar com as lesões. Na esquerda chegou Marçal, mas tem ar de "jogador mercadoria" para andar no carrossel dos empréstimos. Talvez uma mexida no meio campo (Pizzi e Samaris por Samaris e Fejsa?), mas são jogadores nossos, não são caras novas.

É bom ter alguns miúdos da formação a fazer a pré-época com o plantel. É pena que a aposta na formação apregoada por LFV seja a aposta em vender jogadores. Porque, por exemplo, Ivan Cavaleiro não vai ser o próximo Ronaldo, mas claramente saiu mais barato que o Bebé. Se queremos apostar nos miúdos, mas vendemos os melhorzitos, vamos apostar em quem, nos fracos?

Vamos esperar para ver. O ideal seria não ver ninguém do "11 base" sair. E lembrem-se que há jogadores "mais fracos" que, quando a equipa está bem, parecem melhores do que são na realidade... 


Sem comentários:

Enviar um comentário