15/07/15

Mercado de Alvalade : Fechar a defesa (e fechem lá o ataque vá)


A defesa
A recente contratação de João Pereira revela que talvez me tenha enganado. Jesus não vê em Miguel Lopes potencial ou qualidade para o tornar num jogador competente. Acresce isto ao ordenado do rapaz e está meio caminho feito para que se vá embora.

Ao contrário do que muitos doutores do futebol dizem na televisão, João Pereira não é bom tacticamente. É um jogador raçudo, brigão e com recursos técnicos razoáveis. Defensivamente crescerá com Jesus o suficiente para ser um jogador regular. Não é o novo Dani Alves mas cumprirá, indicando que Esgaio crescerá na sua sombra.

Ao início desta noite tudo indica que Douglas é o central a entrar. Do pouco que me lembro era alto, calmeirão, razoável a passar e decidir o que fazer à bola, mas era algo duro de rins. Luisão era tudo isto quando Jesus chegou ao Benfica e hoje é o melhor central do campeonato, com distância. 
Depois da lesão de Ewerton falou-se muito de se poderem ir buscar 2 centrais, mas há realmente necessidade disso?
Paulo Oliveira é um menino de idade, mas já leva 4 anos de primeira liga nas pernas, com um número razoável de jogos europeus pelo meio. Tobias será o quarto central. Não vejo os quartetos de Porto e Benfica tão superiores nos 4 jogadores.

O ataque
No ataque fala-se muito de Teo Gutierrez e Mitroglou. O primeiro parece fechado e o segundo bem encaminhado. Tenho curiosidade para perceber como Jesus vai jogar. Acho que Slimani apenas sairá se o apuramento para a Champions não for atingido. Nesse caso, Bryan Ruiz jogará pelas alas e (confirmando-se) o quarteto da frente será composto por Slimani, Teo, Montero e Mitroglou. Parece muito, mas uma equipa que joga com 2 na frente, precisa de 5 para ter uma época descansada. Juntando Ruiz a estes 4, o ataque ficaria fechado. 

O ataque e o plantel a nível de entradas. A partir daí seria apenas perceber se Iuri ganha o lugar a Capel (PARA ONTEM), quem fica entre Uri e Slavchev e o que acontece a Viola, Wilson, Heldon, Naby Saar, Tanaka e Labyad.

Sem comentários:

Enviar um comentário