08/07/15

Mercado de Alvalade : Bryan Ruiz e o Lobo


Com 4 anos de atraso, ai está o homem.

Bryan Ruiz assinou por 3 anos e é o primeiro reforço da era Bruno de Carvalho cujo o objectivo é estritamente desportivo. Faz sentido que assim seja.
Ruiz já é um jogador rodado, experiente, habituado a ser a figura das equipas por onde passa. Está longe de estar acabado e tem uma duração de contrato que parece ajustada à sua idade.
Será o principal concorrente de Montero para a vaga de segundo-avançado.


Quanto ao concorrente de Slimani, há demasiado fumo à volta de um regresso.
Wolfswinkel parece ser o escolhido.
Ssempre gostei do seu estilo de jogo, não me agarro excessivamente às estatísticas, que neste caso até o favorecem. É um jogador que encaixa bem naquilo que Jesus gosta do seu avançado de encostar, no seu Cardozo. Um jogador capaz de dar apoios frontais à equipa quando esta ataca e com uma boa leitura das movimentações dos defesas. Wolfswinkel mostrou isso quando cá passou e jogava muitas vezes sozinho e abandonado na frente de ataque. Mesmo assim fez 45 golos em 88 jogos. Imaginem a jogar numa equipa com dois avançados e com os restantes colegas bem orientados.

Confirmando-se a vinda de Ricky, o ataque ficaria fechado com 4 avançados. Faltaria perceber quem seria o 5º avançado. Wilson e Viola são os mais sérios candidatos, dada a sua polivalência.

Sim, não me esqueci dos extremos. Acho que não vai entrar ninguém para o lugar de Nani. Ou melhor, já voltou. Acredito que será Labyad a ocupar essa vaga, com Iuri/Gelson/Viola/Wilson a ocupar a de Capel (sim, não acredito que fique ou que JJ o transforme em guarda-redes

2 comentários:

  1. Peço desculpa, pela correcção, mas o Gerson Magrão (ah ah ah ah - não consigo falar deste gajo sem me rir) também era rodado e com " objectivo é estritamente desportivo. "

    A nível de extremos na minha opinião - e correndo o risco de ser mal interpretado - eu gostava de ver o Tanaka a extremo esquerdo. Eu acho, que o homem ia surpreender.
    Repito, é a minha opinião.

    Ass.: RS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode invocar o nome de Magrão assim. Era um 10 de classe mundial.

      Eu também gostava de ver o Tanaka no Extremo Oriente.

      Eliminar