30/09/15

Remontada!


O Atlético é de outro nível, indiscutivelmente. Não é nenhuma super-equipa da Europa, mas bate-se taco a taco com Real Madrid e Barcelona e está num patamar acima do Benfica. Simeone lança os "cães de caça" em campo e torna-se muito difícil bater os espanhóis, ainda para mais em casa. É uma equipa de combate, e hoje viu-se porque é que não perdiam ali para as competições europeias há não sei quantos jogos.

O Benfica teve engenho, teve uma defesa sólida, teve um grande guarda-redes, e também sorte. E lutou, muito. Os cães de caça viajaram de Lisboa desta vez.
Na primeira parte, muitos cruzamentos perigosos por parte do adversário para as costas dos nossos centrais. Na segunda parte, rectificou-se isso de alguma forma, e os lances de perigo a partir daí foram menos. Com as limitações do costume, mas bem disfarçadas, deu para dar a volta ao jogo, com um lance onde só Gaitan e Guedes acreditaram que aquilo podia dar em alguma coisa.

A vitória é importante porque duvido muito que mais alguém vá ganhar a casa do Atlético. Com isto, não nos podemos deslumbrar nos jogos com os turcos, que não têm nada a perder.

Destaco Gonçalo Guedes e Nélson Semedo... têm subido de rendimento, têm marcado, têm feito bons jogos e são miúdos. Não valem 50 milhões, nem 20, mas sem os holofotes todos em cima têm jogado e correspondem às necessidades da equipa. E de onde saíram estes, já saíram outros, e hão-de vir a sair mais... e o Benfica já gastou dinheiro em quem não devia no passado, no presente, e infelizmente vai continuar a gastar no futuro. Deixem os putos crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário