02/10/15

Pior o resultado que a exibição


O Sporting podia e devia ter regressado a Lisboa com 3 pontos.
Durante 50/55 minutos foi de longe a melhor equipa em campo, não concedendo qualquer lance de perigo aos Turcos e criando vários para matar o jogo.
Téo desperdiçou (COMO PEKERMAN, COMO?) e numa boa jogada do Besiktas surgiu o empate.
As indicações foram boas. Ao contrário do que muitos acham, não considero a equipa de ontem tão longe de uma possível titular, face às ausências conhecidas (Carrillo, João Mário e Paulo Oliveira). Apenas Matheus me parece uma aposta mais secundária. Jonathan e Aquilani para mim são melhores que os concorrentes que tinham ontem, dai achar que a equipa escolhida fazia sentido.
Mais sentido fazia se olhássemos apenas para o meio. William, Aquilani e Ruiz. Mais do que noutro jogo qualquer, era ontem que fazia sentido que Montero jogasse. Com estes 3 em campo ia ter uma melhor possibilidade de utilizar o seu tipo de jogo, num jogo em que o Sporting optou por gerir a posse com mais critério (tal como fizera em Moscovo). O destaque vai todo para Ruiz. Jogou numa zona que já conhece e foi o melhor em campo até aos 55 minutos.
Na segunda parte, a coisa complicou-se e por mão de Jesus. Com a entrada de Adrien, o Sporting perdeu a força que havia tido na primeira parte. A presença de Ruiz no meio, controlando e pensando o jogo do Sporting, perdeu-se e o Sporting nunca mais dominou o jogo como até então. Ainda poderia ter marcado por Gelson, mas o "estrago" foi feito aos 55 minutos.
Nada está perdido. Fica o amargo de boca por se ter percebido que os 3 pontos deveriam ser nossos, mas o apuramento está ao nosso alcance, assim se cumpram as nossas obrigações (vencer os dois jogos com os Albaneses e em casa frente aos Turcos).
Ps: Discordo totalmente da ida de BdC ao Prolongamento. É dar palco a quem não o merece e, pior que isso, o presidente expor-se e colocar-se a num patamar onde não deveria estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário