01/11/15

Critério



Como era previsto, o Benfica voltou às vitórias. Não vou dizer "sem saber como", mas é o que dá vontade. Ganhar ao Tondela, levar 3 do Sporting ou vencer em Madrid são coisas naturais para este Benfica, que não percebe como é que os resultados acontecem.

Uma equipa que quer vencer o campeonato tem de ter um plantel, composto pelo número de jogadores que o treinador assim o entender, com ou sem contar com possíveis opções da equipa B. Tem de ter um plantel que, com mais ou menos flutuações durante a época (saídas, "subidas" da B, etc) seja constante, e onde qualquer novo elemento tem um período de adaptação natural até poder ser opção para a equipa. Tenha ele 30 ou 18 anos.

Ora, Rui Vitória está a demonstrar mais uma vez que não serve para o Benfica, ao não ter critério nenhum nas opções que faz. Rui Vitória, quando quer que a equipa renda mais, baralha as fichas e troca de jogadores, porque pode ser que funcione ou pior do que o que está a jogar, este não fará

Não acho que Eliseu seja jogador para o Benfica. André Almeida, num colectivo bem trabalhado, é útil. Mas com que critério é que saem do 11 para entrar um jovem da equipa B, que nem é dos menos utilizados, e que devia ter cerca de... 1 semana de trabalho com a equipa? Agora Renato Sanches é o novo salvador da pátria, e Vera já entra nas contas da equipa? Estilo Vitor Andrade? Suplente utilizado, titular, afastado durante 1 mês?

Já estamos neste nível? No desespero de meter os miúdos da B pois pode ser que façam melhor? Estamos no início de Novembro e já andamos a jogar como se estivesse tudo perdido?

Qual é o critério?

Sem comentários:

Enviar um comentário