01/11/15

Mais atabalhoado do que o costume


Fale-se já da arbitragem. Téo está em offside no penalty bem assinalado, assim como Mano faz mão na área 5 minutos antes. Um lance com influência para cada lado. Téo poderia falhar esse penalty. Pois podia, da mesma forma que o guada-redes do Estoril podia bater o livre contra a cabeça de Slimani e a bola entrar na baliza.
É igual ao jogo de Tondela. Os Sportinguistas vão defender um lance com outro, os restantes vão ignorar olimpicamente os lances a favor do Sporting. Hoje é assim, amanhã será ao contrário. Cada um olhará para o que mais convém. É o problema do futebol, 80% dos que o seguem com atenção tornam-se idiotas com a força da emoção. 
O Sporting podia e devia aproveitar o jogo de ontem para promover a sua luta do vídeo-árbitro, incentivar aqueles que há 6 meses diziam que o colinho é dos adeptos e que agora são cegos de um olho.
Curiosa também a conversa entre Jesus e o 4º árbitro. "Eu sei de muita coisa do ano passado".


Quanto ao jogo. Foi muito atabalhoado. Contra equipas que dão menos espaço, tornam-se mais visíveis as deficiências técnicas de Téo e Slimani. Os dois em conjunto (principalmente o colombiano) estragam muitos lances e perdem muitas bolas, tornando o jogo da equipa mais confuso e errático. Qualquer um deles precisam de uma muleta diferente, de Ruiz ou Montero ao seu lado, de alguém mais criativo e com outra qualidade técnica para os servir melhor e dar outra fluidez ao jogo ofensivo da equipa. Qual seria o contra? Menor capacidade defensiva, o que explica a aposta de Jesus por esta dupla.

O jogo foi sempre assim, meio confuso e com alguns contras perigosos do Estoril. Patrício desta vez foi preciso e justificou a ida ao estádio. Mas o ataque do Estoril durou 10 minutos. A partir daí, domínio da bola para o Sporting sem que isso se traduzisse no domínio do jogo.

Sem muitas oportunidades, o Sporting fez o suficiente para vencer por 2 golos, não necessitando daquele pequeno sofrimento na parte final.

Seguem dois jogos importantes fora. É para continuar no caminho das vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário