22/11/15

O costume


O Benfica acabou por jogar o mesmo que jogou em muitos outros jogos nesta época: pouco, muito pouco. Ganhando por 4 ou perdendo por 3, é sempre a mesma coisa. Ou seja, o "nada".

As semanas passam e as carências do plantel estão lá desde Agosto. Mas há um problema bem maior, o treinador. Rui Vitória não tem futebol para uma equipa grande. Pura e simplesmente não tem. O Benfica joga semana após semana sem que se veja nada em campo que resulte de treino, de trabalho durante a semana, de preparação. Não é preciso escrever num blog e meter umas setinhas no campo para ver isto. É que podiamos ver trabalho em campo, e mesmo assim perder - os outros foram melhores, não trabalhámos bem, a estratégia não é a ideal - mas não, simplesmente não se vê nada. O Benfica ganha jogos porque tem jogadores melhores, e perde outros, porque isso não chega. O Benfica quando joga contra uma equipa, no verdadeiro significado da palavra, perde. Não quero entrar em comparações, nem dizer que o quero no Benfica, mas Paulo Fonseca sabe mais de futebol do que Rui Vitória, por exemplo. Talvez não saiba tanto fazer convocatórias ou onzes sem qualquer critério, que ninguém percebe por vezes.

Ainda há muita poeira no ar relacionada com um ex-funcionário do clube. Eheh ex-funcionário, riem-se alguns lagartos. É apenas para não dizer o nome, nada mais. Eu, pelo menos, respeito a pessoa em questão. Estamos apenas a sofrer na pele aquilo que vocês sofreram noutros anos. O circo que se passou noutros clubes, passa-se agora no Benfica. Aliás, o circo no Benfica não mudou assim tanto... havia era um palhaço melhor. Adiante.

Não esquecem algumas derrotas nas finais, não esquecem humilhações, não esquecem alguns momentos que alguns palhaços nos envergonharam. Agora sim, essas pessoas devem estar radiantes com o ritmo a que o Benfica caminha. O facto de alguns jogadores estarem a render muito menos do que noutras épocas, não é por acaso. Há palhaços com mérito, por mais que custe a alguns.

Apoiem como sempre, seja quem for o treinador. Mas não comam tudo o que vos metem à frente. Rui Vitória deve ser um excelente ser humano, benfiquista, e isto custa-lhe tanto como a nós. Rui, tens todo o meu apoio, mas não serves.

Aguardo por comentaríos da malta do costume na comunicação social...



2 comentários:

  1. E dificil de dizer Jorge Jesus?E dificil de dizer que Jorge Jesus devia ter ficado no SLBenfica?E dificil de dizer que Jorge Jesus e o melhor treinador em Portugal e mete Rui Vitoria no bolso?

    ResponderEliminar
  2. Realmente no meio disto tudo é uma pequena piada que salta à vista

    ResponderEliminar