27/11/15

Se fosse fácil não era para nós.

Mesmo que Jesus desvalorize a Liga Europa e com todas as poupanças feitas, o Sporting é melhor equipa que as outras 3 do grupo. Sem isto seria muito melhor.

Apesar das poupanças, o apuramento já podia e devia estar garantido, tal a diferença de argumentos. O normal foi o que aconteceu ontem.

Qualidade no meio
Tenho referido várias vezes que os melhores têm de jogar mais vezes e de preferência no sitio certo. Com Montero, Ruiz e João Mário no meio, a qualidade e criatividade sobe exponencialmente. Bem sei que Jesus valoriza mais o físico e a "agressividade" de Adrien, Téo e Slimani, mas dá-me mais gosto ver os primeiros 3 juntos. A bola é tratada de outra forma e o ataque é muito mais fluído, muito mais criativo.

Defensivamente, nota-se a falta de rotinas dos quartetos que têm actuado na Europa. O que Jesus pede a nível defensivo é complexo e exige muito treino, muitos minutos em campo e em conjunto.

Ainda assim deu para ganhar onde nunca se havia feito e para matar um borrego de 4 anos.

As pernas
Muito se diz que o plantel do Sporting poderá não ter plantel para tanta coisa. Com as adições de Schelotto, Bruno César e Zegeelaar(?) não acho que o problema exista de forma tão declarada, pelo menos para garanti mais 4 ou 5 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário