17/01/16

Na perseguição


Quando Jesus saiu falava-se que a estrutura ia ser a mesma, logo, os resultados iam continuar. É mentira. 90% do que é conseguido em campo é fruto do trabalho de jogadores e treinador. Portanto, para o bem e para o mal, Rui Vitória está nesse grupo. Nas derrotas e nas vitórias.

O Benfica não me convence, e o trabalho do treinador também não. Onde me convencem é no querer, no jogar o que sabem, no treinar o que sabem. Por mais que não goste do futebol praticado, tenho de também recordar que Rui Vitória está há muitos jogos sem Semedo (quem diria...), sem Gaitan, sem Luisão, e Salvio nem para amostra. Sem grandes ideias ou com ideias limitadas, tem ganho jogos, tem marcado golos, tem sabido aproveitar as individualidades que tem. Não tem um futebol muito colectivo, uma ideia de jogo fantástica, mas tem posto os melhores em campo na maior parte das vezes, e isso tem dado vitórias ao Benfica. Acabo por ter de aplaudir o que tem conseguido.

Fejsa tem sido um jogador chave nos últimos jogos. Não pelo que joga, mas pelo que não deixa jogar. Renato Sanches é um puto, não tem feito grande coisa com a bola... mas tem corrido km's atrás dos adversários, dando muita agressividade ao meio campo do Benfica. Com a bola nos pés nenhum deles é muito criativo, mas também da maneira que o Benfica joga, isso acabar por não ser necessário. E já agora, Jimenez não pode jogar - Mitroglou acrescenta tanta qualidade à equipa, e apesar de não ser nenhum prodígio, tenta imitar Jonas

São mais 3 pontos e a desvantagem reduziu. Temos de continuar a ganhar jogos (ora essa, todos querem o mesmo) e, apesar de sermos provavelmente o outsider nesta luta a 3, não podemos desarmar. Vamos ver no que isto dá.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário