23/09/11

Complexo.


Foi desta forma que Gomes Pereira, ex-responsável pelo Departamento Médico da equipa de futebol sénior do Sporting, classificou a situação clinica de Izmailov.
Aparentemente a maldição da camisola 7 fez estragos irreparáveis.

Como a medicina e a fisioterapia são 2 áreas que domino tão bem quanto a vinicultura, resta-me especular sobre os efeitos que terá a (hipotética) perda de parte da época, por parte do melhor jogador do plantel.

O pensamento é simples. O que seria do Porto sem Hulk ou do Benfica sem Aimar?
Equipas consistentes,sólidas e talvez vencedoras num campeonato como o nosso. Mas seriam as mesmas equipas que apresentaram o futebol avassalador ( em diferentes aspectos) das últimas 2 épocas? Duvido. Ambas ficariam sem a sua centelha de génio, o seu factor x.
Com as suas (grandes) diferenças, Aimar e Hulk dão aquele bocadinho extra ao futebol dos nossos rivais. São os jogadores que sem hesitar( naturalmente haverá mais em ambos os planteis) gostaríamos de ver de verde e branco pelo futebol que exibem ( no caso de Aimar unicamente por isso, uma vez que não vou muito com a forma de estar em campo do dito cujo).


Ora isso demonstra muito da importância de Izmailov no actual Sporting. A diferença é que mal ou bem, os rivais conseguem ser consistentes e equilibrados q.b. sem os seus "Izmailov's". O Sporting (ainda esperemos) não o consegue fazer.
Tem um bom plantel ( indiscutivelmente melhor que nas 2 últimas épocas), mas ainda não tem uma equipa.

Ora enquanto se forma uma equipa, dá muuuuuuito jeito,ter alguém como o Czar a liderar as tropas. Por tudo. Pela qualidade ( técnica, táctica), entrega e essencialmente pelo exemplo que dá aos colegas em campo, liderando por exemplo.

Domingos diz que algo tem de ser feito. Concordo. Pelo russo passam muito das nossas hipóteses de poder surpreender 2 adversários mais fortes e fazer algo "engraçado" neste campeonato.


Ps: A presença de vários jogadores do Sporting em várias ( boas ) selecções não pode ser encarada com uma vitória ou algo do género.
Mas que é um bom sinal, lá isso é.

Sem comentários:

Enviar um comentário