06/11/11

E tudo a luz levou



Continuamos invenciveis.
E o Rodrigo lá marcou mais uma vez.

Mas comecemos pelo princípio.
Num estádio que poderia ser o antigo estádio das Antas (nem no Dragão se vê tamanha euforia em jogar contra o Benfica) houve bronca a torto e a direito na primeira parte, com 3 interrupções por causa da iluminação. Digo mais ainda, é cada vez mais estranho ver tanto sócio do Benfica a puxar pelo Braga. Mas assim matam dois coelhos de uma cajadada, vêm os seus dois clubes do coração e saem sempre a ganhar.
O Benfica entrou com a fórmula Náite. Amorim na direita. Com interrupções de 10 minutos cada, a primeira parte só teve uma ocasião de golo: o penalty do Braga. O nosso lado direito esteve francamente mal, e cheguei a temer pelo Amorim, estava a ver que iria acabar o jogo sem ser substituído.

Veio o intervalo e não gostei da substituição de Jorge Jesus: Gaitan podia nem estar a fazer um grande jogo, mas tirar o único jogador que estava em campo capaz de jogar nas alas... pareceu-me um bocado parvo. Mas meteu Rodrigo, e disso gostei. Talvez devia ter começado de inicio, mas lá está, depois das coisas acontecerem todo o benfiquista é o melhor treinador de bancada. No momento das decisões, JJ é que tem de as tomar.
 Começou a 2ª parte e quando eu já suspirava pela entrada de Nolito, Rodrigo acrescenta mais um à sua conta pessoal. Jesus corre esbaforido para a linha de meio campo, afinal de contas ia meter Nolito e Bruno César ao mesmo tempo. Acabou por entrar só Nolito, e passado uns minutos entrou o brasileiro que ainda rematou quase no fim.
Mesmo no último lance do jogo, Rodrigo ia marcando. Sim, mais uma vez, Rodrigo.

Não gostei do Emerson, nem do Aimar.Muito esforçado, é verdade, mas nem sempre com a melhor qualidade. O Rúben Amorim também fez um mau jogo. Witsel parecia meio zombie.

Sobre o senhor Pedro Proença, sinceramente nem sequer vou debater o lance do penalty.
Mas gostaria de referir que fez uma exibição típica de árbitro português: primeira parte sóbria, sem tirar o cartão do bolso, muito no diálogo com os jogadores, etc etc. Segunda parte, amarelo para toda a falta que mandasse um jogador ao chão. Há uma média de cartões por jogo a manter. Estranha cor do cartão que foi mostrado ao Alan depois da entrada à perna de Javi Garcia...

Li agora mesmo, quase a acabar de escrever este post, que Gaitan saiu por estar indisposto. Pronto, está explicado. Mas podia ter entrado o Nolito...

Sem comentários:

Enviar um comentário