19/01/12

Recados para o interior

O Benfica fez uma primeira parte medonha frente ao Santa Clara.
OK que estávamos a jogar com um 11 completamente diferente, mas a malta que joga pouco, quando joga, tem de se esforçar a 200%. Na segunda parte, nosso senhor Jorge Jesus mexeu na equipa e pronto, a coisa fez-se.
Vou analisar alguns casos:
- Gaitan. Esteve lesionado e está longe de ter o melhor ritmo. Quando está a 100% já tem aquele hábito que leva qualquer adepto à loucura, o perder a bola e não correr para trás para a recuperar. Quando não está nem a 50% então isto torna-se deveras irritante. O adepto de futebol não gosta disto, seja o jogador o Gaitan ou o Cristiano Ronaldo.
- Miguel Vítor. Sempre que alguém da dupla habitual de centrais não joga, é ver os benfiquistas (eu incluído) a rezar o terço, a acender velinhas, tudo isto por causa de Jardel, que tem substituído Garay ou Luisão. O Miguel Vítor é que era... Pois era, e até pode ser, mas quando joga tem de demonstrar mais. Ontem não fez grande coisa. O Jardel, esta época, sempre que tem jogado tem cumprido. Facto.
- Javi Garcia. Seja contra o Santa Clara seja contra o Sporting, um senhor. Braçadeira de capitão bem entregue. Um líder. Encara todos os jogos com a seriedade de uma final de campeonato do mundo.
- Nelson Oliveira. Todos temos muita esperança neste miúdo. Para um país que tem tido Postiga na selecção ,acho que todos devíamos torcer por este rapaz. Em especial os benfiquistas. Não vai ter muitas oportunidades, mas espero que consiga, a pouco e pouco, tornar-se um senhor jogador de futebol.
- Rodrigo. Já mete nojo, este miúdo está a jogar muito.
- Nolito. Outro que já mete nojo, até o Capdevila parecia em forma.
- Capdevila. Com o Nolito à frente, assim também eu...
- Witsel. O melhor jogador do Benfica até agora, nesta época.
- André Almeida. O miúdo não tem culpa nenhuma. Não sabe mais. Não joga mais. Com a bronca do Rúben Amorim foram resgatar o André (ao menos não deram uns milhões por um brasileiro/argentino qualquer), mas acho que quando Maxi não jogar, o lugar vai sobrar para o Miguel Vítor. Ali ao menos pode não jogar bem porque tem a desculpa de estar adaptado.

3 comentários: