06/04/12

Vamos a Bilbau?

Foto MaisFutebol

Já li que foi fraco.
Já ouvi dizer que não se jogou nada.
Já li que a jogar assim vamos ser atropelados pelo Bilbau ( Ribeiro Cristovão, és tu?).

Muitos dos que já disseram que esta equipa é péssima, que estes jogadores não prestam ( porque basta ter os melhores para ter a melhor equipa,todos sabem disso), são os mesmo que agora devem esperar uma goleada a cada jogo.
Sim, era tudo muito mais giro se enfiássemos 5 em todos os jogos como fizemos ao Guimarães. Mas não é mais bonito ganhar com mais regularidade? Passar eliminatórias? Fazer parte das 8 equipas que ainda podem ganhar um título europeu?

É que onde a maioria vê um jogo péssimo eu vejo o reconhecer das limitações de uma equipa.
Já todos sabemos que o Polga se pode desconcentrar e dar uma casa.
Já todos sabemos que Matías vai rebentar por volta dos 65.
Que Capel não tira os olhos do chão.
Que o João Pereira anda sempre a ver se é expulso com as suas carvalhadas e filhos da truta.
Que o Neto é ultrapassado em velocidade por um velhote de andarilho.
E por ai fora.

Mas acho que também já é altura de se sabermos que André Martins é um grande jogador de bola. Que Ricky, se for bem servido, é o avançado que todos esperamos. Que Capel e Matias são enormes na forma como levam a equipa para a frente, cada um ao seu estilo. Que a raça de João Pereira faz com que se esqueça que foi formado no outro lado da 2ª circular. Que Neto começa a saber compensar a lentidão com um melhor posicionamento em campo.

É por mérito próprio que estamos nas meias-finais de 3 competições europeias em 3 modalidades diferentes, algo que só o Barcelona pode igualar, caso passe às meias da Champions de andebol.
Isto é algo que deve fazer exultar qualquer Sportinguista.
Já basta de tristezas. Basta de pensar naquela entrevista miserável do Godinho à RTP, basta de pensar no 5º lugar do futebol, basta de pensar no Paixão. Nem que seja só por um dia, vamos sonhar que ainda podemos limpar 2 taças no futebol, juntar outra à já conquistada pelo andebol e ainda fazer o tri no futsal e melhorando o estatuto de vice-campeão europeu. Vamos pensar que no futuro o clube só será constituído por gente que sofre tanto como nós, como o Paulinho, Sá Pinto, Frederico Varandas, João Benedito, entre outros.

Vamos sonhar,vamos invadir Bilbau!

Ps : Não, não me esqueci dos velhos compadres de 2ª feira. Para ganhar como é óbvio! A estes, aos azuis e ao novo 4º grande. Olho para os 3 e não consigo dizer que preferia uns ou outros a levar o campeonato sem ficar com urticária, portanto é chumbo nos 3!

Sem comentários:

Enviar um comentário