10/04/12

De volta e com justiça


Foto Record

Indo já ao que todos querem ouvir. Existiram 3 penaltis no jogo. 2 sobre Wolfswinkel e 1 sobre Gaitán. O que foi marcado foi o menos evidente dos 3.

Quanto ao futebol jogado. Estivemos a acumular durante 3 anos para meter o gás todo hoje? Regressou o Sporting capaz de bater um rival.
Já tinha gostado da exibição na Luz, tinha sido um jogo de igual para igual decidido numa bola parada.

Hoje vi praticamente a mesma equipa da Luz, mas noutro registo. O da Liga Europa. Aquela equipa que sabe que ainda não tem força para dominar o adversário, mas que sabe perfeitamente como o pode anular e surpreender nas famosas transições. E foi assim que o Sporting foi muito melhor que o seu adversário. Cortou-lhe os espaços, não o deixou jogar e ainda correu ao ponto de parecer que quem tinha vindo da Ucrânia na quinta-feira de madrugada era o adversário. Mas não, parece que a grande vitória moral de Londres, aquelas que tanto gostam de conotar com o Sporting, os esgotou.

Isso, 2 centrais presos por fio de nylon e um Sporting astuto foi a morte da vermelhada. O resto foi Artur a salvar a cara a Jesus, Ricky como em Coimbra e a garantir que o coração ia ter de aguentar até ao fim. E a bola do Izmailov? Talvez seja melhor trocar a barra, que aquela já deu a alma ao criador.

No fim do jogo Elias, o melhor em campo a larga distância de todos os outros, falou na luta pela Champions. Duvido que o Braga perca 5 pontos nas 3 próximas jornadas e os nossos jogos não são nada fáceis. Mas pelo menos têm isso na cabeça. Gosto disso.

Já agora, obrigado Jesus. Provaste que o Djaló é mesmo mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário