08/11/12

Super Patrício e os cães

O resultado é justo. O Genk foi esperando, esperando e quando ficou a perder apertou e não fosse Patrício e o golo ( ou golos) poderia ter aparecido bem mais cedo. Mas já houve 10/15 de atitude e algum futebol. Se estivessemos na pré-época tudo estaria bem.
 
É complicado ser Sportinguista nesta altura. Não basta ver malta no estádio que  insulta Wolfs em todas as jogadas mas aplaude jogadores de equipas adversárias, que diz que o treinador não presta (sim, este que vai no 2º jogo) mas acha que o Paulo Sérgio não fazia pior, como ainda temos de ouvir os cães quando a caravana fica empanada. 
 
Há gente estúpida em todo o lado como é óbvio, mas até tem sido engraçado ler tudo o que se escreve sobre o Sporting. Todos querem bater no Sporting e todos falam no Sporting. É blogues benfiquistas, blogues portistas, um ou outro bracarense "conhecido", ou os habituais pasquins.
O JN diz que o treinador do Sporting é um tal de "weird dude". Gostava de ver se dissessem que o treinador do Porto era o "bimbo que ganhou porque o Jesus fez asneira". Gostava de ver se o CM dissesse que o Benfica já tivesse falhado o apuramento para a fase seguinte da LC.
 
O Sporting está morto, enterrado, nem clube grande já é. É o Braga. O tal clube que tem 18 campeonatos, 15 taças, 8 Supertaças e uma Taça das Taças. Isto no futebol. Nas restantes modalidades então é um colosso, chegando a ser, a par do Barcelona, o único clube com 4 troféus europeus em 4 modalidades diferentes. Ah, esse não é o Sporting de Braga? É o Sporting Clube de Portugal? Não pode ser, esse está morto e enterrado, é a comédia do país. Esquecem-se alguns que estiveram também 19 anos sem ganhar qualquer título, esquecem-se outros a situação em que se encontravam há 10 anos atrás. Outros coitados, estão na melhor fase de sempre, a entrar no pódio do campeonato.
 
Há quem queira deixar de pagar quotas e abandonar o clube. Eu não o faço. Se fosse Sportinguista só nas vitórias, estava lixado com F grande.

4 comentários: