15/12/12

Cardozo centenário


Não começou nada bem. Golos falhados, assobios ao Tacuara, e um golo sofrido.
 
Comecei a esperar um daqueles jogos de nervos até aos 90 minutos, num esforço desesperado para encontrar o golo da vitória. Felizmente não foi preciso nada disso.
Fiquei mais uma vez com a sensação, na primeira parte, que estávamos muito dependentes do um-contra-um, do que os extremos conseguiam fazer nas alas até levar a bola à área. Talvez só repare nisto quando não estamos a ganhar, mas já não é a primeira vez que fico com esta sensação. Acho que já tivemos alturas em que havia um melhor entendimento entre o extremo e o lateral.
Também acho que andamos a defender com 2/3 defesas há alguns jogos. Maxi corre muito para a frente e pouco para trás.
 
Agora o bom: Cardozo com 3 golos. Nem vou bater outra vez na mesma tecla de é lento, não tem pé direito, etc, porque essa conversa já me enjoa. Ele continua a responder da mesma forma, com golos. Se me irrito com ele? Sim, claro. Quando falha duas bolas na primeira parte. Mas depois se marca 3 o que é que posso fazer? Se bem que aquele penalty, na minha opinião, é inexistente.
 
O muito bom: Matic. Que jogo. Que jogador que se está a tornar. Defende, ataca, e se continuar a crescer desta forma acredito que nos deixe num futuro próximo.
 
Para a semana há Taça da Liga. Espero algumas alterações. Não muitas, porque não é facil para quem não tem jogado entrar numa equipa com muita gente "nova". Gostava de 2 ou 3 alterações, mais o guarda-redes. André Almeida, Nolito, Bruno César, Luisinho, Rodrigo, Gaitan... A Taça da Liga é para ganhar (ou não fosse a Taça Lucílio ou lá como a chamam) mas há que poupar a rapaziada.
 
Eu não quero ser campeão de Inverno. Espero festejar alguma coisa com o agradável tempo de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário