13/01/13

Grande jogo? Só se o Benfica tivesse ganho!

 
 
 
Jogo de loucos? Isso sim.
 
De erros? Também.
 
Não é so contra o Porto que isto acontece, mas devido à qualidade do adversário nota-se mais; a maneira como defendemos as bolas paradas. O golo do Porto nasce de uma falha de Melgarejo. Todos os livres laterais que o Porto marca são bolas com perigo. Há algo a corrigir nisto...
Outro erro defensivo: Artur. Antes fosse um frango. Agora perder uma bola daquela maneira... não pode ser.
 
 
Uma coisa é certa: não podemos perder o meio campo a jogar contra o Porto. Não podemos jogar só com dois médios. Se calhar perdemos "fogo" no ataque, mas ganhamos mais posse de bola. O Benfica teve largos períodos de jogo em que era só bola na frente. Poucas dão em alguma coisa.
 
 
Arbitragem? Enfim. Amarelos por mostrar, tanto a um lado como ao outro. Maxi demasiado sarrafeiro para o meu gosto. Matic podia ter ido para a rua, mas não por conduta ou entradas violentas, fez as faltas que tinha de fazer. Nestes jogos os árbitros não podem dar amarelo a todas as faltas merecedoras de cartão, porque senão ia uma data de gente para a rua. Os foras de jogo na primeira parte no ataque do Porto... e pelo menos um no ataque do Benfica na segunda parte.
 
 
Voltámos, na minha opinião, a depender demasiado de alguns rasgos individuais. O Porto joga mais colectivo, mais sólido, e para uma equipa que está a jogar fora isso é muito positivo. Grande jogo de Jackson na primeira parte, Fernando, Alex Sandro, Mangala.
 
 
Do lado do Benfica destaco Matic, enorme exibição e enorme golo. Infelizmente destaco a bola que Cardozo mandou ao poste (boa defesa de Helton). Nota positiva também para  Garay, Enzo e Carlos Martins. E Maxi, sê menos sarrafeiro ok? Andas a exagerar e qualquer dia sai-te a sorte grande.
 
 
Continuamos empatados. Sim, porque acham mesmo que vai haver escorregadela em Setúbal? Agora vamos é ganhar o campeonato no resto dos jogos que não são com o Porto. Na maior parte das vezes não é nestes jogos que se ganham os campeonatos. Temos uma deslocação muito difícil a Braga, como já é costume.
 
E para quem está sempre aleijado, aquele russo que entrou no Porto...


Sem comentários:

Enviar um comentário