11/02/13

É Proença, ninguém leva a mal


O Benfica entrou a dormir. E isso acabou por ser o factor decisivo do jogo. Tanto na 1ª como na 2ª parte fomos surpreendidos pelo Nacional.
 
Com um 11 com algumas alterações, fomos surpreendidos. Luisinho voltou a fazer um mau jogo. Urreta (!) jogou e bem. Acho que foi a melhor contratação do mercado de Inverno... vendemos Bruno César, emprestámos Nolito, ganhámos Urreta. Esteve muito bem até à substituição.
 
A defesa ontem tremeu e acho que é por aí que se pode justificar o empate. Salvio fez uma 2ª parte horrível, há muito tempo que não o via a jogar tão mal. Percebe-se a insistência em deixá-lo em campo visto que a qualquer momento pode tirar um coelho da cartola...
 
Curiosamente o Porto lá empatou e ficou tudo na mesma. Não esperava. Talvez o Benfica tenha pago alguma coisa ao Targino não sei.
 
Quando o empate já se confirmava eis que Pedro Proença entra em acção; expulsa Cardozo (que vai levar uns quantos jogos de castigo pelo que fez depois - totalmente merecido!) e Matic, que pelos vistos soprou para que um gajo formado no Porto se mandasse para o chão como se tivesse sido baleado na cabeça. Já veio dizer que Matic lhe acertou. Parvo seria se dissesse o contrário. Estas duas expulsões não nos prejudicaram ontem, mas vão prejudicar no futuro. Haja Lima e André Almeida/Gomes!
 
Há ainda um lance na área do Nacional com Gaitan. Como é do Benfica, se disser que era penalty é porque sou lampião e tal e coiso. Portanto que fique registado que não disse que era penalty. Mas vejam e imaginem que o Gaitan está com uma camisola do vosso clube.
 
Em relação ao que Cardozo fez... indesculpável. Tal como o que Luisão fez na Alemanha. Há que saber ganhar e saber perder. E ter postura e cabeça fria quando acontecem estas coisas. Por um lado percebo os nervos do paraguaio, mas por outro tem de se lembrar que está a representar um clube que pode ter de responder perante as suas acções.
 
No meio disto tudo... ficou tudo na mesma. E espero que não haja gente a pedir a cabeça de Jesus, as mãos (ou falta delas) de Artur e a desejar um enforcamento público ao Cardozo. No Benfica passa-se do 80 para o 8 em muito pouco tempo...
 
 
P.S.: 5ª é para ganhar, ou pelo menos fazer um resultado positivo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário