14/03/13

A solução estava no banco


Devagar, devagarinho e com muita classe, resolveu o jogo a nosso favor.

Cardozo saltou do banco para nos tranquilizar a todos. Numa defesa com Jardel e Roderick, a jogar fora, estavam reunidas as condições para tudo correr mal.
Mas não foi o caso. Jardel marcou o primeiro o que nos fez suspirar um bocado de alívio, Roderick continuava bem, Matic enchia o campo e Gaitan a 10 continua a revelar-se um mimo.

O adversário não era uma equipa muito forte, verdade, mas fazer alguma gestão de equipa, ter uma dupla de centrais nova num jogo europeu fora, e mesmo assim ganhar, acho que nunca me lembro de ter visto o Benfica fazer uma coisa destas. Antes havia sempre algo para nos lamentarmos com a derrota... agora as alterações, forçadas ou não, acontecem e continuamos a vencer.

Se gostava de vencer a Liga Europa? Claro. Mas acho que ainda é muito cedo para pensar nisso.

Acho também que a nossa abordagem na Europa devia depender da situação no campeonato. Isto é, se por acaso conseguirmos 3 ou mais pontos de vantagem (era óptimo, mas díficil!) podiamos apostar mais a sério na Liga Europa. Mas como tal não me parece que venha a acontecer, há que tentar conseguir o melhor de dois mundos.

E Cardozo que só marca de encostar...

Sem comentários:

Enviar um comentário