03/03/13

De volta ao 80


O "apagão" na Amoreira trouxe muita gente de volta à terra. Importa não voltar a cometer o erro de Barcelos e achar que já somos uma grande equipa, capaz de ganhar a qualquer adversário todas as semanas. Este estilo de jogo talvez funcionará em mais 2 jogos este ano. Luz e Braga. Em todos os outros teremos de assumir o jogo.

O jogo foi o que se esperava. O Porto com mais bola, mas por vezes sem saber o que fazer com ela. A par de Jackson, Judas é indispensável nesta equipa. Um marca, o outro joga. E se o Benfica depende de Matic para chegar ao título, o Porto depende destes dois.

Voltando ao jogo. Assumo que era contra a inclusão de Dier no meio-campo, mas pensando agora com mais calma, realmente não havia mais ninguém para esse lugar. Eu continuo a achar que o Zezinho não está tão pronto como muitos acham, portanto ( e agora que vi que correu bem) a opção do Professor parece fazer sentido. Como é óbvio ajuda muito a qualidade que Dier já demonstra. Notava-se que não era a sua posição ( andou um bocado perdido em algumas alturas da primeira parte), mas não engana. Se não se estragar e não se deixar estragar, vai ser um grande jogador. Preferencialmente a central diria eu.

No meio de tanto domínio azul e tanta alma verde, as melhores oportunidades acabaram por ser nossas e para nosso azar apareceu Mr.Hyde em Alvalade. Foi pena. Mais do que tirar outro ponto aos do Norte, davam muito jeito mais 2 pontinhos.

Para o fim, o rapazinho da foto. Tiago Illori. Estreou-se o ano passado contra o Leiria e deu logo uma casa. Este ano vinha jogando( e bem ) na equipa B e acabou por ser um dos que subiu à A, face à gestão de sonho de GL. Foi só o melhor em campo ontem. Não foi perfeito, verdade, mas se pensarmos que defrontava o melhor avançado do campeonato, a sua exibição foi incrível. Quase sempre bem posicionado, muito forte no jogo aéreo e com 3 ou 4 cortes decisivos. Vês Rojo, é isto que um central deve fazer, não andar por ai a dizer que os tripas deviam ser campeões.

Podia escrever algo ofensivo sobre o nº15 e o nº19 do Porto, mas não me apetece perder tempo com esses 2 ramelosos, especialmente o brasileiro.

1 comentário:

  1. Sobre o Liedson queria só acrescentar a forma inqualificável de lele que numa fase do jogo em que o Jackson quase marcava e as câmaras tavam focadas em Liedson a preparar-se para levantar e festejar o golo(que não aconteceu).Ranhoso do caralho. 6 épocas em Alvalade onde se tornou um homem e foi pelo Sporting que chega à selecção e depois...esquécimento total.O sonho deste gfdp era jogar no FCPORCO! Olha desejo que tudo te corra tão mal. mas tão mal que te vás embora e te esqueçamos que alguma vez jogaste futebol vestido de verde e branco.

    ResponderEliminar